Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Após visita no Hugol

“José Eliton está bem e se recuperando rapidamente”, diz Marconi

Governador também visitou Célio Rezende | 01.10.16 - 09:09 “José Eliton está bem e se recuperando rapidamente”, diz Marconi (Fotos Mantovani Fernandes) 
A Redação
 
Goiânia
– Em coletiva de imprensa, o governador de Goiás, Marconi Perillo, declarou que o estado de saúde do vice-governador José Eliton e do advogado Célio Rezende é estável. “Os dois se recuperam rapidamente e devem receber alta muito em breve.”, disse o governador.
 
Marconi visitou José Eliton e Célio no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Ambos foram feridos no atentado que matou o ex-prefeito e candidato José Gomes da Rocha e o cabo Vanilson João Pereira, na última quarta-feira.
 
“Quero tranquilizar todos os goianos, que torceram a rezaram pelo restabelecimento da saúde do vice-governador José Eliton, no sentido de que ele está bem, se recuperando rapidamente e, graças a Deus, as proporções do atentado em relação a ele não foram tão graves. Ele realmente escapou por muita sorte, graças a Deus. O Célio, que também está aqui no Hugol, também está melhor, bem e recuperado”, afirmou o governador.
 
A visita ao vice-governador durou cerca de 30 minutos. As visitas estão restritas a familiares. “Conversei muito com o doutor José Eliton. Ele ainda está muito abalado, mas se refazendo, afinal de contas foi uma tragédia. Não há como, depois de uma tragédia, um atentado como esse, que vitimou um grande amigo nosso, o Zé Gomes, que quase vitimou outras pessoas, não há como não estar com o estado emocional abalado”, explicou Marconi.
 
O governador declarou à imprensa que ele e José Eliton estão refletindo sobre mudanças na forma de fazer campanhas eleitorais, e sugeriu que modelos antigos precisam ser abolidos. Marconi chegou a dizer que, se estivesse em Goiás, e não na missão comercial ao exterior, provavelmente estaria na mesma carreata junto a Zé Gomes e José Eliton, em Itumbiara.
 
“O que aconteceu está nos fazendo repensar o modelo das campanhas eleitorais daqui para frente. Esse modelo de campanhas mais antigas acaba que vai sendo abolido. Nós praticamente já abolimos comícios nas eleições estaduais. Sempre fizemos uso das carreatas, porque são mais baratas, mas mesmo assim é preciso repensar isso tudo, porque qualquer um de nós poderia estar no lugar do Zé Gomes fazendo as nossas famílias e amigos sofrerem muito”, lamentou.
 
Marconi aproveitou também a coletiva de imprensa para criticar a postura de alguns políticos que incitam a prática de violência durante as campanhas eleitorais. Segundo ele, em Itumbiara, no dia anterior à tragédia, houve incitação à violência durante uma carreata e um comício.
 
“Aqui em Goiás, a gente tem alguns políticos que atuam muito agressivamente. Esse nível de ódio e agressividade acaba contaminando pessoas e criando um clima de tensão e belicosidade desnecessário. Já chegou a hora de os candidatos se preocuparem muito mais em falarem de suas propostas do que ficarem desqualificando os adversários e incitando ódio e violência”, pontuou.
 
Investigação
Na entrevista coletiva, o governador Marconi Perillo falou sobre as medidas que já foram tomadas visando à elucidação dos crimes, como a união das ações das policias civil, militar e federal no caso:  “Existe uma força tarefa formada por 14 delegados com envolvimento também da polícia federal. Espero que todas, junto à Polícia Civil, esclareçam rapidamente esse crime. A Polícia Civil é muito competente e tem esclarecido todos os principais crimes ocorridos no Estado, ela poderá falar tecnicamente sobre o caso”.
 
Ele comentou também a decisão do Tribunal Superior Eleitoral, que enviou efetivo da Força Nacional para garantir a tranquilidade das eleições em Itumbiara. “Será muito bem-vinda. Determinamos que as forças policiais estejam presentes em apoio à Justiça Eleitoral em todos os quadrantes do Estado, especialmente nos municípios onde a situação é mais tensa", afirmou.
 
O governador também enalteceu a qualidade do atendimento prestado pelo Hugol: "O vice-governador está aqui, meu pai já esteve aqui e outras pessoas do nosso convívio. E essa é a maior demonstração da nossa confiança absoluta nesse hospital público estadual", observou.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351