Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Eleições 2016

Vanderlan pretende ampliar participação dos servidores na gestão de Goiânia

Candidato pega exemplo de Senador Canedo | 27.09.16 - 16:28 Vanderlan pretende ampliar participação dos servidores na gestão de Goiânia (Foto: divulgação)

A Redação

Goiânia -
Em reunião realizada na noite desta segunda-feira (26/09) com profissionais da área da Educação, Cultura e do Esporte de Goiânia, o candidato a prefeito da capital Vanderlan Cardoso (PSB) destacou que, caso seja eleito, pretende dar maior espaço para que os profissionais dessas áreas contribuam para administrar o município.
 
"Em Senador Canedo, quando assumi a administração, logo enfrentei uma greve na área da educação. Ao analisar as reivindicações dos professores, dei razão de imediato à categoria que, até então, era bastante desvalorizada", disse. 
 
Segundo o candidato, as reivindicações também estavam ligadas à falta de estrutura básica nas escolas, o que o levou a abrir espaço à categoria para auxiliar na administração. "Entreguei o orçamento da Educação aos profissionais para que eles sugerissem quais eram as prioridades. Em um ano, conseguimos resolver os problemas", afirmou. 
 
Vanderlan disse que pretende adotar a mesma medida na capital para diversas áreas administrativas, já que obteve uma excelente aprovação da categoria e da sociedade em Senador Canedo.
 
Saúde
Em reunião com médicos na Associação Médica de Goiás (AMG) a categoria reivindicou ao candidato que a administração abra maior diálogo com os profissionais e que ofereça melhores condições de trabalho aos trabalhadores da Saúde.
 
O presidente do Conselho Regional de Medicina de Goiás, Aldair Novato, destacou que a classe foi esquecida pela administração nos últimos anos e que a situação precisa mudar. "Queremos ser ouvidos. Os médicos precisam assumir seu protagonismo frente à sociedade."
 
Na ocasião, Vanderlan explicou que, em seu plano de governo, a conversa com as classes será priorizada para realizar uma administração de qualidade. "Em Goiânia, vamos investir muito na Saúde. O Programa Saúde da Família (PSF) será uma de nossas prioridades. Precisamos investir na prevenção para desafogar os Cais e UPAs da capital". 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351