Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Eleições Municipais

Saiba como justificar ausência no dia da votação

Goiânia terá mesas receptoras específicas | 27.09.16 - 15:00 Saiba como justificar ausência no dia da votação (Foto: Divulgação/TSE)

Rafaela Bernardes

Goiânia -
No próximo domingo (2/10), 4.219.655 eleitores goianos devem ir às urnas para escolher seus representantes municipais. Quem não estiver em seu domicilio eleitoral deve justificar sua ausência para ficar em dias com a Justiça Eleitoral. 
 
A justificativa deve ser feita através do formulário Requerimento de Justificativa Eleitoral (RJE), que deve ser devidamente preenchido e entregue no dia da votação. Esse formulário pode ser obtido gratuitamente nos cartórios eleitorais, nos postos de atendimento ao eleitor, nas páginas da Internet do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no dia do pleito, nos locais de votação ou nos locais de justificativa.
 
No dia 02 de outubro o eleitor deve comparecer em qualquer seção eleitoral portando título de eleitor ou qualquer documento com foto e com o RJE devidamente preenchido para justificar sua ausência. Em Goiânia, haverá mesas receptoras específicas para o recebimento da justificativa. Os postos para essa finalidade vão funcionar no Araguaia Shopping e também no Aeroporto Santa Genoveva.

A justificativa é válida somente para o turno ao qual o eleitor não compareceu para votação. Assim, se o eleitor deixou de votar no primeiro e no segundo turno da eleição, terá de justificar sua ausência nas duas votações. Caso o formulário seja preenchido com dados incorretos ou com dados que não permitam a identificação do eleitor, não será considerado válido para justificar a ausência às urnas.
 
Goiânia é a cidade onde mais pessoas vão votar no Estado, com 850.777 eleitores. O segundo maior colégio eleitoral de Goiás está em Aparecida de Goiânia, com 272.115 eleitores e depois Anápolis, com 241.611. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351