Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Missão Comercial

Marconi Perillo estimula novas parcerias entre Goiás e Canadá

Governador apresentou o Estado aos canadenses | 23.09.16 - 17:27 Marconi Perillo estimula novas parcerias entre Goiás e Canadá (Foto: João Unes)
João Unes
 
Montreal, Canadá - Um Estado industrializado, com moderna estrutura logística, focado em parcerias público-privadas, geração de empregos e bem estar social. Foi assim que o governador de Goiás, Marconi Perillo, apresentou o Estado para investidores e empresários canadenses, nesta sexta-feira, em Montreal, um dos principais polos econômicos do país norte-americano.
 
Marconi mostrou números que demonstram que Goiás não parou de gerar empregos durante a crise econômica que assolou o país nos últimos meses. 
 
Ele também destacou a força das instituições democráticas no Brasil e a segurança jurídica para investidores, o que estimula novos empreendimentos no País.

 
Ao apresentar Goiás, Marconi falou sobre energia, inovação na gestão, detalhou o ajuste fiscal no Estado e a transparência das contas públicas. "Temos nossos mecanismos de controle eficientes, principalmente de acesso à informação e de transparência. Os estados têm avançando muito em relação aos mecanismos de transparência e com isso todos os projetos e gastos públicos são acompanhados pela populacao", afirmou.
 
A apresentação do governador foi destacada pela cônsul-geral do Brasil em Montreal, Maria Elisa Teófilo de Luna: "O entusiasmo do governador é recíproco em Quebec com relação às oportunidades de acordos de cooperação entre as duas partes."
 



Após detalhar os principais pontos do Estado, o governador continuou no palco para responder a várias perguntas de empresários canadenses. 
 
Os temas que mais suscitaram os debates foram:  acordos de cooperação comercial, programas de intercâmbio de estudantes e pesquisadores canadenses e goianos, energias renováveis, reciclagem de resíduos e estímulo à mineração e a empreendimentos canadenses em Goiás.
 
O governador gostou muito da participação dos canadenses e considerou o evento um marco para a evolução nas relações de Goiás com o Canadá. "Este fórum demonstra o crescente interesse dos canadenses em aprofundar negócios com Goiás."

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351