Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Câmara dos Deputados

Thiago Peixoto cobra melhor aplicação de recursos públicos

Ele é titular da comissão que avalia PEC 241-A | 25.08.16 - 18:18 Thiago Peixoto cobra melhor aplicação de recursos públicos (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia
O deputado federal Thiago Peixoto (PSD-GO) sugeriu, durante audiência na Câmara dos Deputados na última quarta-feira (24/8), que o governo federal promova o corte de despesas mas, que além disso, pense em mecanismos para melhorar a aplicação dos recursos. “Temos muito dinheiro sendo aplicado em áreas que não são prioritárias. Precisamos nos debruçar sobre isso e evitar o desperdício do dinheiro público”, ressaltou o parlamentar durante audiência com os ministros da Fazenda, o goiano Henrique Meirelles, e do Planejamento, Dyogo de Oliveira.
 
O deputado goiano é membro titular da Comissão Especial que analisa a Proposta de Emenda à Constituição de número 241-A, que trata sobre a limitação de gastos públicos. A proposta foi elaborada por técnicos dos ministérios da Fazenda e do Planejamento e tramita no Congresso Nacional. O Palácio do Planalto considera fundamental a aprovação da proposta com a maior rapidez possível. “Sabemos que a Câmara vai debater a proposta, propor alterações e isso é o correto. Mas o Brasil precisa que ela seja apreciada com a maior brevidade possível”, disse Meirelles.
 
Thiago Peixoto justificou que os deputados têm uma missão importante e precisam fazer uma análise criteriosa da PEC. “Fiz questão de participar dessa comissão, porque é um debate fundamental para a sociedade brasileira. O Estado Brasileiro, e aqui incluo União, Estados e Municípios, está quebrado e muito disso ocorre em função de um desajuste nas contas públicas. Precisamos corrigir isso”, argumenta o goiano.
 
O parlamentar ficou na sessão durante todo o período de duração (mais de quatro horas) e fez questão de ressaltar o empenho do governo em tentar colocar um freio nos gastos. “A situação demonstrada aqui pelos ministros é preocupante. Mostra um total descontrole das contas públicas a partir de 2011. Como parlamentares, temos a prerrogativa de tentar melhorar a proposta onde for necessário, mas creio que precisamos dar uma resposta o mais rápido possível. Além disso, foi demonstrado que a PEC se baseou em soluções que deram certo em outros países”, reforçou Thiago Peixoto.
 
O parlamentar goiano usou seu tempo de fala durante a audiência com os ministros para falar sobre os erros cometidos no Brasil a partir de 2011 e que levaram ao problema atual, mas também fez questionamentos em relação a quais alternativas existiriam no caso da PEC não ser aprovada. “Pelo que foi indicado, vi que não existem outras opções. Nesse sentido, precisamos ter muito juízo e responsabilidade para analisar a proposta e, se possível, aprimorá-la”, completou. Mais tarde, em plenário, Thiago Peixoto usou a palavra e, mais uma vez, voltou a falar sobre a PEC 241-A, reafirmando sua preocupação com a situação das contas públicas.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351