Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

novas instalações

Prefeitura de Goiânia inaugura unidade de saúde na região Oeste da capital

Mais de 10 mil pessoas serão beneficiadas | 23.08.16 - 18:53 Prefeitura de Goiânia inaugura unidade de saúde na região Oeste da capital (Foto: Anna Lúcia Almeida)
A Redação
 
Goiânia - A prefeitura de Goiânia vai inaugurar nesta quarta-feira (24/8) a nova sede do Centro de Saúde da Família (CSF) São Francisco, na região Oeste da capital. A unidade foi construída pelo Programa Urbano Ambiental Macambira Anicuns (Puama) e vai ser administrada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Cerca de 11 mil moradores da vão ser  beneficiados com as novas instalações. 
 
O CSF tem capacidade para realizar uma média de dois mil atendimentos mensais. Entre os serviços oferecidos estão consulta médica, de enfermagem, odontológica, sala de vacina e vale exame. A unidade conta com cinco consultórios médicos, quatro de enfermagem e cinco de odontologia, sendo um com capacidade para receber raio-X odontológico. A obra teve um investimento total de cerca de R$ 1,9 milhão e área construída de 937,58 metros quadrados.
 
Unidade Militão Rodrigues Araújo 
Já na manhã desta terça-feira (23) foi à fez de ser entregue o CSF Militão Rodrigues Araújo, no Jardim Maria Helena, região Leste de Goiânia. Com o novo prédio, cerca de 12 mil pessoas de sete bairros vão ser beneficiadas. A unidade passou a ter capacidade de realizar uma média de 2,3 mil atendimentos mensais, entre consultas médicas, odontológicas e de enfermagem. Além desses serviços, a unidade está apta a fazer acompanhamento de pré-natal, vacinação, teste do pezinho. 
 
“O Programa de Saúde da Família é o pilar da saúde no Brasil”, lembrou o secretário municipal de Saúde, Fernando Machado. “Ao se investir em Atenção Primária, a prevenção e a promoção da saúde são favorecidas e assim as pessoas adoecem menos e vivem com mais qualidade de vida”, ressaltou.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351