Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Segurança Pública

Coronel Urzêda assume comando do policiamento de Anápolis e região

Trabalho será focado em ações ostensivas, diz | 22.08.16 - 17:41 Coronel Urzêda assume comando do policiamento de Anápolis e região Coronel Urzêda e Coronel Alves (Foto: divulgação)

Adriana Marinelli

Goiânia - 
Depois de um ano à frente do Comando de Missões Especiais (CME), o coronel Wellington de Urzêda Mota assume a partir desta segunda-feira (22/8) um novo desafio: o comando do policiamento de Anápolis (GO) e de outras 22 cidades da região.
 
O convite partiu do secretário de Segurança Pública, José Eliton, e do coronel Divino Alves, comandante-geral da Polícia Militar (PM). Para Urzêda, o desafio é inspirador. "Assumo com espírito novo. Estou indo para Anápolis pronto para trabalhar. O que eu posso oferecer é meu trabalho e isso eu garanto", disse em entrevista ao jornal A Redação.
 
Questionado sobre como será a condução do trabalho, coronel Urzêda garantiu que o trabalho da Polícia Militar em Anápolis e região será intensificado e que não dará trégua para a criminalidade. "Nossa ação será ostensiva, a polícia vai mesmo para a rua. Diferente da Polícia Civil, a Polícia Militar precisa ser vista", disse. "Vamos redobrar a atenção nas zonas quentes de criminalidade e nossas ações serão estrategicamente definidas", completou.
 
Questionado se houve alguma determinação especial por parte do secretário José Eliton, Urzêda, que já esteve à frente do comando da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope), afirmou que as atenção serão voltadas para evitar principalmente os crimes com mortes. "Sempre trabalhamos para reduzir as taxas de homicídio, mas, além disso, vamos trabalhar na diminuição de casos de roubo a pessoas, a residências, além de roubo de carga, já que trata-se de um crime recorrente em Anápolis", explicou. 
 
Alterações
Coronel Urzêda deixa o comando do CME, que passa a ser conduzido pelo tenente-coronel Pedro Castelões de Araújo Júnior.
 
O Bope também teve alterações nesta segunda: o tenente-coronel Castelões, que assume o CME, passa o comando para o major Jovenal Gomes de Carvalho Júnior. 
 
Além disso, o major Pedro Henrique Batista Alves assume o comando do Grupo de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar do Estado de Goiás (Graer). 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351