Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

158 anos de PMGO

Comandante da PM agradece Marconi por respeito à instituição

Coronel Divino Alves elogiou governador | 29.07.16 - 10:36 Comandante da PM agradece Marconi por respeito à instituição (Foto: Mantovani Fernandes) 
A Redação
 
Goiânia – O comandante geral da Polícia Militar de Goiás, coronel Divino Alves, elogiou as ações voltadas à PM durante os governos comandados por Marconi Perillo. A fala elogiosa e os agradecimentos foram ditas durante cerimônia de comemoração dos 158 anos da corporação, realizada na última quinta-feira (28/7), na Academia da PM, em Goiânia.
 
“Asseguro-lhe que somente quem, como eu e vários outros, no passado, antes da era Marconi, viveram a época das retaliações, dos salários atrasados, da falta de combustível para as viaturas, e que era comparada a carne podre. Quem teve que empurrar viaturas estragadas é que sabe o que o senhor representa para a PM de Goiás. Temos certeza de que somos reconhecidos por aquilo que temos feito em prol da sociedade goiana no cumprimento do nosso dever”, declarou o comandante.
 
Divino Alves agradeceu o investimento que tem sido feito pelo governo do Estado no reaparelhamento das forças de segurança. Lembrou que, somente nos últimos quatro meses, já foram destinados 26,5 milhões de reais, dos quais cerca de 15 milhões somente para a Polícia Militar, não computados o pagamento de horas extras, folhas salariais, combustíveis etc.
 
O vice-governador e secretário de Segurança Pública, José Eliton, que assistiu toda a solenidade ao lado do governador Marconi Perillo, fez um alerta no sentido de o Brasil repensar a sua estrutura de segurança pública. Lamentou que hoje o Brasil só tenha uma Secretaria Nacional agregada ao Ministério da Justiça para tratar de Segurança Pública. “A educação e a saúde – declarou - têm recursos vinculados, mas para a Segurança Pública tão somente os estados financiam as despesas com esta área. É preciso trabalharmos para a criação de um Ministério da Segurança Pública para que esta pauta e essa agenda entrem também no debate nacional”, observou.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351