Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Neste domingo (31/07)

Feira de Orgânicos oferece oficina de culinária para crianças

Entrada é gratuita | 28.07.16 - 13:10 Feira de Orgânicos oferece oficina de culinária para crianças (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia -
Uma grande variedade de legumes, verduras, frutas e polpa de frutas, geleias, conservas, farinhas, temperos, ervas, doces e cosméticos orgânicos esperam pelo público na próxima edição da Feira de Orgânicos do Goiânia Shopping. O evento será neste domingo (31/07), das 8 às 12 horas, no estacionamento com entrada pela T-15. A entrada no evento e a participação nas atividades são gratuitas.
 
A Feira de Orgânicos, que tem a parceria da Associação para o Desenvolvimento da Agropecuária Orgânica (ADAO), foi criada para oferecer às famílias uma experiência completa de bem-estar, incentivando o consumo de alimentos mais saudáveis, livres de agrotóxicos e produtos químicos. Todos os produtos comercializados na feira têm qualidade assegurada pelo Selo de Certificação IBD GO-022.
 
A estrutura foi planejada para proporcionar conforto ao público, com espaços para descanso e convivência, além de Praça de Alimentação coberta. Os animais de estimação também podem participar desta experiência juntamente com suas famílias. E, para deixar o ambiente ainda mais agradável, o evento terá música ao vivo, com o repertório MBP e Pop Rock do cantor Sérgio Freitas
 
Culinária Infantil
Crianças de todas as idades aprenderão como inserir as frutas na alimentação de forma divertida, durante a Oficina de Culinária Infantil "Os sentidos da comida". As sessões das oficinas acontecerão das 8 às 10 horas, com o Chef Márcio Zago. O objetivo da ação é estimular a criança, de forma lúdica, a ter uma alimentação saudável. Para isso, serão desenvolvidas atividades que envolvem alimentos de variadas cores, texturas, formas e sabores. A participação é gratuita. 
 
Orgânicos
Os alimentos orgânicos são aqueles que utilizam, em todos seus processos de produção, técnicas que respeitam o meio ambiente e visam à qualidade do alimento. Na lavoura orgânica, as plantas são cultivadas sem uso de agrotóxicos, fertilizantes sintéticos e sementes transgênicas. Desta forma, não são usados quaisquer tipos de produtos que possam causar algum dano a saúde dos consumidores. Na agricultura, por exemplo, utiliza-se apenas sistemas naturais para combater pragas e fertilizar o solo.
 
Os alimentos orgânicos são mais nutritivos, uma vez que solos ricos e balanceados com adubos naturais produzem alimentos com maior valor nutritivo. São também mais saborosos. O sabor e o aroma são mais intensos, já que, na produção, não há agrotóxicos ou produtos químicos que possam alterá-los.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351