Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Prevenção

Shopping de Goiânia oferece vacinação contra Hepatite B

Ação será realizada nesta quinta-feira (28/7) | 26.07.16 - 18:16 Shopping de Goiânia oferece vacinação contra Hepatite B (Foto: Evandro Oliveira/ PMPA)
A Redação
 
Goiânia - O Araguaia Shopping, no centro de Goiânia, realiza uma série de ações para lembrar o Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais nesta quinta-feira (28/7). Serão disponibilizados gratuitamente testes rápidos de hepatites virais B e C, vacinação contra Hepatite B e informações sobre formas de transmissão, diagnóstico e tratamento. O atendimento vai ser feito das 9 às 17 horas, em um espaço especialmente preparado para o evento, no corredor de acesso Norte do shopping.
 
A ação é uma parceria do shopping com a Sociedade Brasileira de Infectologia e a Coordenação Estadual de Controle das Hepatites Virais. O atendimento ao público também vai contar com o apoio da Faculdade de Enfermagem da UFG e do Hospital de Doenças Tropicais Anuar Auad (HDT).
 
A data foi instituída pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como forma de despertar a consciência e a necessidade de prevenção, aumentar a compreensão sobre a epidemia e promover análises da sociedade e órgão públicos sobre as hepatites virais.
 
Números
Conforme os dados da OMS, cerca de 240 milhões pessoas são portadores crônicos de Hepatite B no mundo e mais de 686 mil pessoas morrem anualmente por complicações relacionadas à este vírus, incluindo cirrose e câncer hepático.
 
Quanto à hepatite C, a OMS aponta que aproximadamente 150 milhões de pessoas são portadoras crônicas do vírus e que aproximadamente 700 mil pessoas morrem anualmente em decorrência das complicações relacionadas a doença. 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351