Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Operação Segundo Princípio

PF desmonta esquema de fraudes previdenciárias em Goiás

São cumpridos 45 mandados judiciais | 19.07.16 - 09:21 PF desmonta esquema de fraudes previdenciárias em Goiás Motorista aposentado por incapacidade trabalhava como taxista (Foto: PF)
 
A Redação
 
Goiânia - A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (19/7), em Goiás, a Operação Segundo Princípio com o objetivo de combater esquema de recebimento irregular de benefícios previdenciários por incapacidade. Conforme a investigação, ex-funcionários da Metrobus estão envolvidos. 
 
São cumpridos 45 mandados judiciais em todo o Estado, sendo 28 de condução coercitiva e 17 de busca e apreensão, nas cidades de Goiânia, Santa Bárbara, Trindade,Senador Canedo, Indiara, Cachoeira de Goiás e Teresópolis. 
 
Iniciada em 2016, a investigação partiu de uma denúncia feita na Ouvidoria-Geral da Previdência Social (OGPS). Diligências policiais identificaram irregularidades na concessão e manutenção de benefícios previdenciários de auxílios doenças e aposentadorias por invalidez. 
 
Na denúncia, foram listados 32 nomes de titulares de benefícios. Há, por exemplo, advogadas em gozo de auxílio doença em concomitante exercício da atividade advocatícia; motorista da empresa Metrobus, aposentado por incapacidade, atualmente trabalhando como taxista na capital; empresários e outros beneficiários com renovação de Carteira Nacional de Habilitação para o exercício da atividade de motorista profissional dentro do período de incapacidade alegada. 
 
Estima-se que os fraudadores atuem há mais de 15 anos. O prejuízo causado pelo esquema pode chegar a R$ 5,7 milhões. Os investigados responderão pelos crimes de estelionato, falsificação de documento público, falsidade ideológica e uso de documento falso.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351