Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Goiás

José Eliton: Segurança Pública também se faz com investimento em tecnologia

Secretário concedeu entrevista no DF | 27.06.16 - 18:25 José Eliton: Segurança Pública também se faz com investimento em tecnologia Foto: Wildes Barbosa
A Redação

Goiânia -
 Em entrevista ao Balanço Geral DF, da TV Record Brasília, na edição desta segunda-feira (27/06), o vice-governador e secretário José Eliton destacou a importância de se investir em inteligência e tecnologia para reforçar o trabalho das forças policiais. "Não podemos vincular a atuação do aparato de segurança pública apenas ao contingente policial. O combate à criminalidade também se faz, principalmente, com investimentos em inteligência e tecnologia”, afirmou ele. 
 
De acordo com José Eliton, com o passar do tempo os criminosos tentam aperfeiçoar suas ações. “Porém, muitas pessoas ainda se prendem apenas ao número de policiais nas ruas, o que não deixa de ser importante, mas precisamos nos antecipar aos fatos e agir antes dos bandidos”, enfatizou.  
 
Ao apresentador Henrique Chaves e telespectadores, o vice-governador e titular da SSPAP falou das iniciativas, ações e projetos da SSPAP que beneficiam o Entorno do Distrito Federal, como políticas de segurança do estado de Goiás que unem inteligência, ações preventivas, ostensivas e repressivas no enfrentamento aos crimes praticados nos municípios da região. “Trabalhamos incessantemente para reduzir os índices criminais em todo o Estado, afirmou.
 
José Eliton falou também dos investimentos em armamentos e novos equipamentos que recentemente foram destinados a municípios goianos que ficam próximos à Capital Federal. “Somente em Luziânia entregamos, nos últimos dias, 70 submetralhadoras, 704 pistolas semiautomáticas e 484 coletes antibalísticos modelo feminino”, relatou ao lembrar a todos que, conforme anúncio feito por ele no início deste mês, a região receberá em breve um batalhão das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam) da PMGO.
 
O vice-governador e titular da SSPAP aproveitou a audiência do programa para citar a integração entre as forças policiais, com operações permanentes, que tem resultado em curva descendente nos índices de criminalidade em todas as regiões do Estado. "Não queremos um declínio [dos índices de criminalidade] provisório, mas definitivo, consolidado", pontuou ao enfatizar que a redução dos crimes ocorre também nas cidades goianas do Entorno do Distrito Federal. "Estamos investindo cada vez mais no serviço de inteligência e no aparato de tecnologia", assegurou José Eliton.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351