Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Goiânia

Protesto contra OSs na Educação deixa trânsito tumultuado na Praça Cívica

Manifestantes atearam fogo em pneus | 19.05.16 - 16:56 Protesto contra OSs na Educação deixa trânsito tumultuado na Praça Cívica (Foto: Lucas Cássio/A Redação)
Adriana Marinelli e Kamylla Rodrigues 

Goiânia - 
Um grupo de pessoas contrárias ao modelo de gestão compartilhada na Educação em Goiás realizam um novo protesto em frente ao Centro Administrativo, na Praça Cívica, em Goiânia. 


(Foto: Lucas Cássio/A Redação)
 
Os manifestantes começaram a chegar por volta das 16 horas desta quinta-feira (19/5) e momentos depois ocuparam as ruas, impedindo a circulação de veículos. O trânsito ficou tumultuado na região.
 
O grupo, que grita palavras de ordem, ateou fogo em pneus para evitar o acesso nas ruas. A Polícia Militar acompanha o protesto para evitar ocorrências. 

Testemunhas informaram que os manifestantes tentaram atear fogo em um ônibus e a Polícia Militar (PM) impediu. houve um início de confronto e um policial teria ficado ferido. Ainda de acordo com uma testemunha, que prefere não ter o nome divulgado, um dos manifestantes acabou detido. A informação ainda não foi confirmada pela PM. 

Gestão compartilhada
O processo de gestão compartilhada, idealizado pelo governador Marconi Perillo, passa por uma fase de ajustes. Um novo chamamento está sendo concluído e, segundo a Secretaria de Educação, Cultura e Esporta de Goiás (Seduce), em breve será publicado. 
 
A previsão é de que o novo modelo de gestão seja implementado em 23 escolas da subsecretaria regional de Anápolis ainda no segundo semestre deste ano. 


 


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351