Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Revezamento

Tocha olímpica já passou por Corumbá, Pirenópolis e Anápolis

Governador recepcionou símbolo dos Jogos | 05.05.16 - 10:02 Tocha olímpica já passou por Corumbá, Pirenópolis e Anápolis (Foto: Eduardo Ferreira)
 
A Redação
 
Goiânia - No encerramento do primeiro dia da passagem histórica da tocha olímpica por Goiás, o governador Marconi Perillo se juntou à população de Anápolis para receber solenemente o maior símbolo das Olimpíadas A tocha chegou a Anápolis ao cair da tarde de quarta-feira (4/5), pela Avenida Brasil, em frente ao tradicional Colégio Couto Magalhães, onde populares aguardava com ansiedade a passagem do fogo olímpico. 
 
O revezamento da tocha foi cumprido à risca, até a chegada ao destino final, com largada a partir do complexo Poliesportivo da UniEvangélica em direção Parque Ambiental Ipiranga, no Bairro Jundiaí, onde uma multidão se concentrou em frente ao palco montado pelos organizadores para aguardar a chegada do comboio.

No local foram realizadas apresentações artísticas comandadas pela Orquestra Jovem de Goiás, Escola de Dança e Orquestra de Violeiros de Anápolis, dupla sertaneja Vinícius & Venceslau e pelo movimento hip hop.  O governador aguardou a passagem da tocha olímpica, ao lado do prefeito João Gomes, no principal espaço esportivo da cidade, o Ginásio Newton de Faria.

Leia mais:
Goiânia tem alterações no trânsito para passagem da tocha olímpica; confira
 
No giro da Chama Olímpica por Anápolis cada um dos 55 condutores caminhou com a tocha por uma distância de 200 metros, cumprindo à risca o percurso planejado pelos organizadores. O revezamento da tocha é um dos grandes momentos que antecedem os jogos olímpicos.
 
A exemplo do que afirmou mais cedo, em Corumbá e Pirenópolis, as duas primeiras cidades goianas a recepcionar o fogo olímpico, o governador se disse muito feliz e honrado por participar de um momento histórico tão raro. Lembrou que Goiás é o primeiro Estado, depois da capital federal, a receber a tocha olímpica. Para Marconi, o mais importante é a união de todos os povos do planeta não apenas na busca de medalhas e recordes, mas principalmente pelo ideal de um mundo mais humano, mais justo e mais fraterno. “A tocha é como se fosse um pedaço das Olimpíadas em Goiás”, disse Marconi. O governador também destacou o espírito de paz que marca os jogos olímpicos, que aproximam nações e superam rivalidades.
 
Depois de passar por Corumbá, Pirenópolis e pernoitar em Anápolis, a tocha olímpica vai passar amanhã (5/5) por Itaberaí, cidade de Goiás, Inhumas e Goiânia. Sexta-feira, dia 6, será a vez de Trindade, Aparecida de Goiânia, Piracanjuba, Morrinhos e Caldas Novas. Antes de ir para Minas Gerais, o revezamento passa ainda por Pires do Rio, Ipameri e Goiandira, no sábado. 
 
O destino final é o Rio de Janeiro, no dia 5 de agosto, quando ocorre a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos 2016. Os jogos vão até o dia 21 de agosto. Já as Paralimpíadas serão de 7 a 18 de setembro. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351