Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Política

Marconi: “Queremos apoiar o governo a levar o Brasil para um porto seguro”

Governador se reuniu com líderes do PSDB | 03.05.16 - 18:34 Marconi: “Queremos apoiar o governo a levar o Brasil para um porto seguro” (Foto: Reprodução/Facebook)A Redação

Goiânia – O governador de Goiás Marconi Perillo participou na manhã desta terça-feira (03/04) do encontro dos governadores do PSDB com o presidente do partido e senador Aécio Neves, em Brasília. Na ocasião, foram debatidos a crise do País e os pontos da Carta de Princípios do PSDB, que será entregue ao vice-presidente Michel Temer.
 
O documento, elaborado com a anuência de todos os líderes do partido, contem 15 princípios que o PSDB acredita serem fundamentais para mudança do atual quadro político e econômico do país.
 
Mais tarde, em um evento de confraternização com membros da Associação Comercial e Industrial do Estado de Goiás (Acieg), no Palácio das Esmeraldas, o governador pontuou que o PSDB tem como maior preocupação a recuperação econômica do país e que, em razão disso, está unido no propósito de auxiliar, caso se concretize o eventual governo Temer, a levar o Brasil para um porto seguro.

“É importante traduzir o que nós do PSDB estamos discutindo nesse momento. Primeiro: nós reconhecemos que o PSDB, por ser o principal partido de oposição no Brasil, por ter tido uma performance muito boa nas últimas eleições com mais de 50 milhões de votos, e por ter apoiado fortemente o impeachment na Câmara, tem responsabilidade em relação ao Brasil. Tem responsabilidade em relação à mudança das práticas no Brasil”, afirmou.

“E acredito que nós agimos bem ao entregar hoje em nosso nome um documento com princípios e valores que nós defendemos. São 15 princípios e valores que vão definir se nós vamos estar mais dentro do eventual novo governo ou menos. Nós queremos que o vice-presidente nos responda em relação às questões que nós estamos pontuando. O primeiro princípio é o de continuar apoiando as investigações e combatendo a corrupção. O segundo é a reforma política, depois reformas estruturantes”, discorreu.

Marconi reafirmou que o PSDB conta com quadros extraordinários para administrar o Brasil e que o partido está disposto a emprestá-los, se o eventual presidente convidá-los. “Para os brasileiros voltarem a acreditar em um governo – especialmente no governo central – é preciso saber quem vai ser o ministro da Saúde, da Educação; quem vai ser o comandante da economia. Confesso que nós todos temos preocupação em relação ao tempo, às práticas, às reformas. O Brasil está no fundo do poço da economia. Se não tivermos medidas rápidas, com credibilidade, não vamos conseguir chegar muito longe”, observou.

Ele disse esperar que a agenda do próximo governo seja concatenada com os estados e com os municípios no sentido de tentar repactuar a federação. “O governo federal terá de considerar enormemente a força do nosso Estado. Não é força do governador, é a força econômica, política, social, cultural do nosso Estado. E eu serei um dos intérpretes dessas demandas que todos nós teremos que fazer junto ao governo federal. Queremos apoiar o governo na transição e para que leve o Brasil a um porto seguro. Essa é nossa grande preocupação”, reiterou.

Acieg
O encontro com a Acieg se deu em razão dos 80 anos de atividade da entidade. Ele reiterou o compromisso com o setor produtivo, a quem assegurou continuar na defesa constante dos interesses da área.

Presidente da Acieg, Euclides Barros Siqueira ressaltou que Marconi sempre levou em grande consideração as demandas dos empresários goianos. “Confia em nós, nos respeita, nos ouve, nos chama para a mesa de decisões. Agradecemos muito por esse diálogo permanente”, disse.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351