Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Obras

Novo terminal do Aeroporto de Goiânia será entregue dia 9 de maio

Paulo Garcia realizou vistoria no local | 03.05.16 - 17:27 Novo terminal do Aeroporto de Goiânia será entregue dia 9 de maio (Foto: Divulgação)
A Redação
 
Goiânia - O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil do Brasil, Carlos Gaba, o superintendente do terminal aeroportuário da Capital, Alessandro Máximo, e representantes da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) vistoriaram nesta terça-feira (3/4), o novo terminal do Aeroporto de Goiânia. A obra deve ser entregue na próxima segunda-feira (9).
 
Segundo a Infraero, o início das operações do novo terminal vão ocorrer no dia 21 de maio. O período de transição é necessário para que as empresas aéreas façam as adequações obrigatórias de atendimento ao público. 
 
Durante a vistoria, Paulo Garcia determinou que o presidente da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Edilberto Dias, organize um ponto de apoio para executar serviços de jardinagem na área externa do novo terminal. “Além disso, para ajudar na celeridade da entrega dessa grandiosa obra, a prefeitura disponibiliza recursos humanos para ajudar na limpeza. Mais de 200 servidores auxiliarão a Infraero e o consórcio na limpeza dos espaços do novo terminal para que fique tudo pronto até semana que vem”, explicou.
 
O novo terminal de passageiros do aeroporto terá dois andares e 34,1 mil metros quadrados, que vão abrigar quatro pontes de embarque, 23 balcões de check-in, 11 elevadores, quatro escadas rolantes, três esteiras de restituição de bagagem e sete canais de inspeção (raio-x e detector de metal).
 
“O novo aeroporto é uma obra fundamental para o crescimento da cidade e coloca Goiânia na rota de grandes negócios e do turismo. Com isso, toda a população é beneficiada. Nós nos empenhamos em contribuir com mais essa obra” afirmou Paulo Garcia.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351