Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Economia

"Balanço fiscal do Estado não foi maquiado", garante Ana Carla Abrão

Secretária nega pedaladas fiscais em Goiás | 28.04.16 - 14:38 "Balanço fiscal do Estado não foi maquiado", garante Ana Carla Abrão (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia -
 Titular da secretária Estadual da Fazenda, Ana Carla Abrão garante que Goiás não cometeu crime fiscal ou pedaladas fiscais, termo que se tornou mais usual após a investigação por que passa o governo federal em virtude da infringência à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). De acordo com a secretária, o "balanço fiscal do Estado de Goiás referente a 2015 é transparente, evidencia detalhadamente valores relativos ao chamado restos a pagar e aponta o desequilíbrio financeiro e fiscal pelo qual passou o Estado no ano passado em decorrência da crise econômica que assola o país".
 
“A maior prova de que o Governo de Goiás não cometeu pedaladas fiscais é que está inscrito no balanço fiscal o valor dos restos a pagar. Não houve nenhuma maquiagem no balanço. Os números estão lá de forma transparente, os resultados fiscais. Eles expõem a realidade de que no ano passado faltou recursos no caixa para honrar todas as despesas. Existe pedaladas fiscais quando há fraude fiscal, quando se maquia o balanço. E é por isso que a presidente Dilma está sendo investigada, porque houve fraude fiscal em seu governo. Em Goiás não houve isso. Está lá de forma transparente todo o desequilíbrio financeiro e fiscal que nós vivemos em 2015”, declara Ana Carla. 
 
A secretária esclareceu que parte dos restos a pagar de 2015 já foi executada no primeiro trimestre deste ano, que a folha do Estado está estabilizada desde setembro do ano passado e que a estimativa é de que 2016 se encerre com equilíbrio fiscal. “Goiás passou um ano de 2015 muito difícil, e eu usei o termo ‘estresse financeiro’ porque faltou dinheiro no caixa para honrar todas as obrigações do Estado no ano de 2015", disse a secretária.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351