Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Política

Lula incentivou CPI para atingir Marconi Perillo em Goiás, diz Delcídio

Senador fez revelações em delação | 15.03.16 - 15:43
A Redação

Goiânia - 
Durante delação, nesta terça-feira (15/3), o senador Delcídio do Amaral citou a CPI dos Bingos, realizada em 2012, e revelou que a comissão "foi criada com objetivo de desestabilizar o governo de Marconi Perillo em Goiás". De acordo com o petista, a CPI foi "fortemente e irresponsavelmente incentivada pelo ex-presidente Lula". 
 
Na época, a CPI apurou suposto envolvimento de Carlos Cachoeira com o governador Marconi. No entanto, o governador goiano prestou longo depoimento e, após responder as perguntas na CPI, saiu sem nenhuma acusação contra si comprovada. 

 
Delcídio afirma que as investigações da CPI se aproximaram de empresários e doleiros que operaram o caixa 2 da campanha de Dilma Rousseff, em 2010, e, por isso, segundo Delcídio do Amaral, a comissão teve que ser encerrada, sem conclusões.
 
"Que quando o governo percebeu que as várias quebras de sigilo levariam à campanha DILMA 2010, determinaram o encerramento imediato dos trabalhos. Que cabe lembrar que o objetivo dessa CPI era a desestabilização do governador Marconi Perillo, em função de Carlinhos Cachoeira. Que a CPI dos Bingos foi fortemente e irresponsavelmente incentivada pelo ex-presidente Lula a despeito de todos os alertas que fiz a ele próprio", diz o texto da página 109 da delação do senador Delcídio Amaral.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351