A Redação
Goiânia - Está em andamento desde a última sexta-feira (26/02) a segunda etapa de implementação da Zona 40, no centro de Goiânia, que consiste no período educativo para que motoristas se adaptem ao tráfego com velocidade máxima permitida em 40 km/h. O período de adaptação vai durar 34 dias e se encerrará no dia 30 de março. Após a data, motoristas que infringirem a regra serão penalizados com multas.
A Zona 40 abrange parte das avenidas Araguaia, Paranaíba, Tocantins e trechos das vias que ficam entre elas, como parte das avenidas Goiás e Anhanguera, além dos anéis interno e externo da Praça Cívica.
Na região, a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT) implantou ainda a ciclorrota com percurso de três quilômetros pelas ruas 1, 2, 3, 4, 6 e 8. Segundo o secretário, Andrey Azeredo, “a Zona 40 tem como objetivo reduzir a quantidade de acidentes de trânsito na região e incentivar os cidadãos a percorrerem pela região a pé ou de bicicleta”.
A SMT afixou faixas informativas sobre o período educativo e a data de início da fiscalização ao longo da via, nos locais em que foram implantados os equipamentos eletrônicos.