Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Zona 40

Velocidade máxima no Centro de Goiânia será de 40 km/h

Período educativo segue até 30 de março | 28.02.16 - 08:41 Velocidade máxima no Centro de Goiânia será de 40 km/h (Foto: reprodução/ O Hoje)
A Redação

Goiânia -
 Está em andamento desde a última sexta-feira (26/02) a segunda etapa de implementação da Zona 40, no centro de Goiânia, que consiste no período educativo para que motoristas se adaptem ao tráfego com velocidade máxima permitida em 40 km/h. O período de adaptação vai durar 34 dias e se encerrará no dia 30 de março. Após a data, motoristas que infringirem a regra serão penalizados com multas. 

A Zona 40 abrange parte das avenidas Araguaia, Paranaíba, Tocantins e trechos das vias que ficam entre elas, como parte das avenidas Goiás e Anhanguera, além dos anéis interno e externo da Praça Cívica. 
 
Na região, a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT) implantou ainda a ciclorrota com percurso de três quilômetros pelas ruas 1, 2, 3, 4, 6 e 8. Segundo o secretário, Andrey Azeredo, “a Zona 40 tem como objetivo reduzir a quantidade de acidentes de trânsito na região e incentivar os cidadãos a percorrerem pela região a pé ou de bicicleta”. 
 
A SMT afixou faixas informativas sobre o período educativo e a data de início da fiscalização ao longo da via, nos locais em que foram implantados os equipamentos eletrônicos. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351