Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Serial killer

Em carta, Tiago Henrique pede chance de "se curar" e "de sorrir novamente"

Juiz recebeu o texto nesta sexta-feira (12/2) | 12.02.16 - 16:51 Em carta, Tiago Henrique pede chance de "se curar" e "de sorrir novamente" (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia - 
Quatro dias antes de ser levado a júri popular pelo assassinato de Ana Karla Lemes da Silva, Tiago Henrique Gomes da Rocha, acusado de uma série de assassinatos na Grande Goiânia, voltou a se manifestar por meio de carta para pedir perdão às famílias das vítimas. Escrita à mão, a carta, que deverá ser anexada ao processo, foi entregue ao juiz Jesseir Coelho de Alcântara, nesta sexta-feira (12/2), pela advogada Brunna Moreno Miranda Bernardes. O acusado segue preso sozinho em uma cela no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. 
 

 

Tiago Henrique confessou uma série de assassinatos na Grande Goiânia (Foto: Mônica Parreira/A Redação)
 
Na carta, onde Tiago se dirige aos jurados, ele pede "compreensão pelos traumas que carrega" e explica que precisa de tratamento clínico por ser portador de “bipolaridade, audição de vozes, raiva inexplicável, sentimento incontrolável”. O vigilante vai à júri na terça-feira (16/2), a partir das 8h30, no 1º Tribunal do Júri da comarca de Goiânia, pela morte de Ana Karla Lemes, de 15 anos. Ela foi morta em dezembro de 2013, no Jardim Planalto, em Goiânia. 
 
Em duas laudas, Tiago pede a chance de "se curar" e "de sorrir novamente", alegando que na prisão não há acompanhamento clínico. Ainda no texto, o vigilante atribui à mídia "a imagem criada pela sociedade". "Vocês veem um ser humano ou um monstro que a mídia criou?”, indaga. O juiz Jesseir Coelho de Alcântara determinou também que seja dada ciência da carta ao Ministério Público do Estado de Goiás e à defesa do acusado.

Veja o conteúdo da carta na íntegra
 
Júri
Na próxima terça-feira (16), Tiago irá a júri popular pela morte da adolescente Ana Karla Lemes da Silva. A sessão será realizada no auditório do 2º Tribunal do Júri e a entrada de pessoas interessadas em acompanhar será, segundo o TJ-GO, por ordem de chegada até o limite de capacidade do local. O júri será transmitido ao vivo pelo site do TJ. 
 
A defesa de Tiago Henrique será realizada pelo advogado Michel Pinheiro Ximango, constituído pelo juízo da 13ª Vara Criminal, em função das defensoras do acusado – Brunna Moreno, Welyta Ferreira dos Santos e Leonaine Alves de Camargo – terem renunciado ao mandato. Pelo MPGO atuará o promotor Cyro Terra Peres. (Com informações do TJ-GO)
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351