Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Setor Leste Universitário

Gatos encontrados mortos em Goiânia podem ter sido envenenados por vizinhos

Polícia Civil investiga o caso | 12.02.16 - 18:27 Gatos encontrados mortos em Goiânia podem ter sido envenenados por vizinhos (Foto: reprodução/ Facebook SOS peludos Gyn)Kamylla Rodrigues

Goiânia –
Policiais da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema) vão investigar a morte de dois gatos em uma casa abandonada na Rua 237, no Setor Leste Universitário. A suspeita é de que as mortes tenham sido causadas por envenenamento com uma substância de venda proibida. Além dos dois animais encontrados mortos, outros dois desapareceram.

De acordo com do delegado Luziano Severino de Carvalho, titular da Dema, serão realizados exames nos corpos dos animais para verificar a causa da morte. “Caso fique comprovado que foi por envenenamento, os responsáveis por isso serão penalizados. Recebemos denúncias de alguns suspeitos, mas vamos investigar e tentar chegar aos autores”, explicou.

Se identificados, os autores podem responder por crime ambiental (Lei 9.605/1998), cuja pena é de três meses a um ano, além de multa, determinada pelo juiz e que pode chegar a R$ 3 mil por animal.  

A reclamação partiu do grupo SOS Peludos Gyn, que cuida de mais de 20 gatos que moram na casa abandonada na Rua 237. Segundo a representante da ONG, Flávia Arantes de Moraes, os dois animais que morreram tinham 4 e 5 meses e estavam com a castração já marcada. “Encontramos os corpos deles nesta quinta-feira (11). Além deles, outros dois bichos, que já estavam castrados sumiram. Achamos que também foram mortos e jogados em algum outro lugar”, disse.

Flávia suspeita de dois vizinhos da casa onde os animais ficam. “Eu uma das vezes que estive lá para levar ração para os gatos cheguei a discutir com um desses vizinhos. Mesmo quem não gosta de bicho, não tem justificativa para matar. Eles não incomodam ninguém”, salientou Flávia. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351