Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sambódromo

Gaviões da Fiel aposta no fantástico para conquistar título do carnaval de SP

Mutação e evolução humana foram destaques | 06.02.16 - 10:10 Gaviões da Fiel aposta no fantástico para conquistar título do carnaval de SP Foto: Paulo Pinto/LIGASP/Fotos Públicas
São Paulo - Após ficar em 9º lugar no carnaval 2015 com enredo sobre o jogo de cartas, a Gaviões da Fiel aposta em um tema abstrato para conquistar o título do carnaval paulistano. Com o enredo "É Fantástico! Imagine, admire e sinta!", a escola alvinegra, sexta a desfilar na primeira noite do carnaval paulistano, vai falar sobre coisas fantásticas, como a origem da vida, a mente humana e o sobrenatural.

A proposta do enredo da escola do carnavalesco Zilkson da Silva Reis é mostrar perspectivas científicas e religiosas de como o mundo surgiu. O enredo destaca ainda a mutação e evolução humana, além das lendas urbanas que cercam o mistério da vida, como a loira do banheiro, extraterrestres e lobisomens. E é neste clima de mistério que a escola vai em busca do quinto título da elite do carnaval paulistano.

O último título conquistado pela escola no Grupo Especial foi em 2003, com o samba-enredo "As Cinco Deusas Encantadas na Corte do Rei Gavião". Antes disso, a agremiação foi campeã em 1995, 1999 e 2002. A apresentadora Sabrina Sato, um dos destaques da Gaviões, é a madrinha da bateria. Tati Minerato é a rainha da ala de ritmistas. (Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351