Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Convenção do PMDB

Iris Rezende: "Tudo tem um limite na vida e acho que o meu está chegando"

Ex-prefeito evitou confirmar pré-candidatura | 05.02.16 - 12:37 Iris Rezende: "Tudo tem um limite na vida e acho que o meu está chegando" (Foto: Sarah Mohn/A Redação)
 
Sarah Mohn
 
Goiânia – O ex-prefeito Iris Rezende (PMDB) afirmou ao jornal A Redação na manhã desta sexta-feira (5/2), durante entrevista coletiva à imprensa, que ainda não está “cogitando” disputar a prefeitura de Goiânia e que tem procurado abrir espaço para novas lideranças dentro do PMDB. As declarações foram dadas na Convenção Estadual do PMDB, que está sendo realizada no diretório do partido, para escolha da nova diretoria da legenda.
 
“Eu ainda não estou cogitando isso. Eu tenho que ser muito cauteloso para tomar decisões políticas. Agora, eu tenho procurado abrir espaço e colocar a juventude na frente. Eu entendo que os jovens têm que agir como eu agia quando jovem. Fui eleito prefeito com 31 anos de idade, vereador com 25, deputado com 28 anos. Então, nós temos que botar a juventude para participar, para assumir liderança. Tudo tem um limite na vida e acho que meu limite está chegando”, afirmou.
 
Iris Rezende disse ainda que seus correligionários não poderão se “queixar” de sua escolha, caso ele decida não entrar na disputa majoritária pelo Paço municipal neste ano. “O povo, o partido não podem queixar-se de mim, porque eu nunca deixei o partido, no passado, sem candidato. Quando não tinha candidato, eu deixava ministério e vinha para disputar o governo. Deixei a prefeitura uma vez para disputar o governo”, lembrou.
 

(Foto: Sarah Mohn/A Redação)
 
Diretório Estadual
Quanto à disputa pelo comando do Diretório Estadual do PMDB, Iris Rezende preferiu não manifestar preferência por candidato e afiançou que se portou como “conselheiro” durante o processo de definição das candidaturas. Hoje, disputam a presidência o deputado federal Daniel Vilela (Chapa União pelo Futuro) e o ex-prefeito de Bom Jardim de Goiás Nailton Oliveira (Chapa PMDB Autêntico).
 
“Procurei me manter numa posição de conselheiro. Espero que o partido tenha juízo suficiente para realizar a convenção e que, após a convenção, aqueles que disputaram se unam colocando o partido em primeiro lugar”, declarou Iris.
O ex-prefeito chegou ao diretório acompanhado da esposa e ex-deputada federal, Iris de Araújo, e do prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela. À imprensa, Iris disse enxergar como “salutar” a disputa entre chapas em detrimento da eleição consensual.
 
“Eu já disputei algumas vezes o diretório e a cada disputa o partido se agigantava, porque é uma demonstração de que o partido não está acomodado, de que tem lideranças querendo ocupar posições. E isso é salutar”, ponderou.
 

(Foto: Sarah Mohn/A Redação)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351