Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Educação

Manifestantes invadem escola em Anápolis e trancam alunos

Aula foi interrompida durante a manhã | 03.02.16 - 12:18
 
A Redação
 
Goiânia - As aulas no Colégio Estadual Professor Faustino, em Anápolis, foram suspensas na manhã desta quarta-feira (3/2) depois que cerca de 30 manifestantes invadiram o local. Segundo a Subsecretaria de Educação de Anápolis, o grupo entrou por volta das 11h10 e trancou o portão de entrada da unidade escolar, causando pânico entre os mais de 130 alunos, professores e coordenadores que estavam lá dentro.
 
A liberação dos alunos aconteceu após uma conversa entre a diretora da escola, Karla Brenda da Costa, e os manifestantes. Ainda não há informações se alguém ficou ferido. Permanecem no interior da unidade a equipe gestora e um coronel da Polícia Militar, que tenta negociar a desocupação. 
 
Os manifestantes protestam contra o processo de gestão compartilhada com organizações sociais, que será implantado pelo Governo de Goiás este ano. A ação começará por 23 escolas ligadas à Subsecretaria de Anápolis, mas o Colégio Faustino não integra a lista.
 
A intenção dos manifestantes, de acordo com uma fonte do jornal A Redação, é invadir a sede da Subsecretaria de Anápolis, que fica nos fundos do colégio invadido esta manhã.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351