Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Em 2018

Possível visita do Papa Francisco a Goiás é discutida em reunião em Goiânia

Governador recebeu representantes do Vaticano | 30.01.16 - 15:00 Possível visita do Papa Francisco a Goiás é discutida em reunião em Goiânia (Foto: Mantovani Fernandes/Governo de Goiás)
Adriana Marinelli

Goiânia
A possível visita do Papa Francisco ao Estado de Goiás para a inauguração da nova basílica de Trindade, prevista para 2018, foi discutida em reunião realizada no Palácio das Esmeraldas neste sábado (30/1). 
 
O governador de Goiás, Marconi Perillo, e a primeira-dama Valéria Perillo receberam representantes do Vaticano para discutir o tema e garantiram apoio do Estado para que a vinda do papa seja possível. No entanto, não deram mais detalhes sobre o assunto.

A visita do Papa é esperada por inúmeros fiéis e a basílica de Trindade, inclusive, redigiu uma carta direcionada ao Santo Padre fazendo o convite. O conteúdo está disponível no site da basílica
 
Secretário da Congregação para a Educação Católica da santa Sé do Vaticano, Dom Angelo Vicenzo; o arcebispo metropolitano de Goiânia, Dom Washington Cruz; e o reitor da PUC-GO, Wolmir Amado, participaram do encontro. 

"Foi uma reunião muito proveitosa. Conversamos sobre as universidades católicas pelo mundo, as parcerias entre os governos e as pontifícias universidades católicas e sobre o Papa Francisco, que é muito querido por todos", frisou  Marconi Perillo.


(Foto: Mantovani Fernandes/Governo de Goiás)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 26.08.2016 18:32 Lauro Carvalho e Barros

    Jesus e Maria presentes no altar é luz que iluminam a Igreja e o mundo, luz que transcendem os nossos corações e torna fecunda a nossa fé que enraizada na cultura popular brasileira movimenta todas as correntes de peregrinação do meu País em súplicas e ações de graças ao Divino Pai Eterno e com efeitos, os esforços da Igreja e do Estado já sinalizou que estamos carentes da visita do Pontífice e ele virá sim a Goiânia, assim seja feita a vontade de Deus nosso Pai. Vamos intensificar ainda mais os nossos desejos e orações para alargar a agenda do Papa e ele possa nos conceder um tempo para estar no meio de nós. Creio no Deus soberano criador do céu e da terra, e que designou à minha eterna e bem-aventurada esposa Cacilda Aderlinda de Carvalho Barros (falecida em 14.05.16) os dons místicos dos desenhos de visões (projeção da mente), e pelos dons ela sofreu rejeições e foi humilhada, morreu e creio que está na comunhão dos santos por se entregar ao Pai na misericórdia dEle, e como Jacó, ela brigou com Deus e ficou ferida pela ofensa dos familiares ao altíssimo para ela recusar a missão. Eu creio que o Pai Eterno me proverá de novas graças, pois, depois do acidente de trânsito que destruiu o caixão e o corpo de Cacilda não se feriu no asfalto por um milagre que ela mesma me havia dito que eu esperasse ver e levar as fotos ao museu da Basílica, um breve e grade milagre haverá de acontecer: o Papa Francisco virá conhecer o acervo de Cacilda num bairro pobre de Goiânia.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351