Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Goiás

Alunos de escolas ocupadas podem pedir transferência até sexta-feira (22)

Aulas começam nesta quarta-feira (20/01) | 18.01.16 - 17:22 Alunos de escolas ocupadas podem pedir transferência até sexta-feira (22) (Foto: divulgação/Seduce)Kamylla Rodrigues
 
Goiânia –
Os alunos das 25 escolas ocupadas que desejam seguir o calendário escolar podem pedir transferência de unidade até a próxima sexta-feira (22/01). O anuncio foi feito pela secretária de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, durante entrevista coletiva nesta tarde de segunda-feira (18). As aulas nas unidades com pleno funcionamento começam nesta quarta (20).
 
Segundo a secretária Raquel Teixeira, os alunos das escolas ocupadas devem procurar outra unidade próxima na lista oferecida pela secretaria neste site. Depois de escolhida, os pais ou responsáveis devem ir até a unidade para fazer a confirmação. Para isso, é necessário portar os documentos pessoais.
 
Para aqueles alunos que, mesmo consciente da alteração do calendário nas escolas ocupadas, deseja continuar na unidade, ele deve aguardar a desocupação, quando então o ano letivo terá início. A Secretária ressaltou que fazendo esta opção, o aluno pode ter que fazer reposição de aulas, inclusive aos sábados, dependendo do tempo de ocupação.
 
Raquel Teixeira garantiu que as outras unidades estão preparadas para receber essa nova remessa de alunos, que já está alta. “Estamos organizando e adequando essa demanda. O número de vagas é mais do que suficiente. Claro que há regiões onde a demanda é maior, por isso, após o prazo de confirmação, vamos analisar a possível abertura de novas turmas. Todos os estudantes terão seu direito de estudar garantido”, reafirmou.
 
Para os novatos 
A secretária lembrou ainda que os pais ou responsáveis que tenham feito a matrícula nas unidades ocupadas e que queiram permanecer, devem aguardar a desocupação, sendo que o ano letivo só iniciará após a elaboração de novo calendário e do planejamento das atividades pedagógicas. “A vaga está garantida mesmo o pai ou a mãe não tendo conseguido fazer a confirmação na unidade ocupada”, disse.
 
Sisu 
Os alunos que concluíram o ensino médio em uma unidade ocupada e que foram aprovados no Sisu vão ter um pouco de dor de cabeça para efetivar a matrícula em uma instituição de ensino superior. Os documentos necessários para o cadastro, como histórico escolar, só podem ser emitidos pelos diretores e secretários responsáveis pelas escolas, que são impedidos de entrar na unidade.
 
A Seduce orienta o aluno a procurar a secretaria ou a subsecretaria para que a mesma possa expedir uma declaração provisória afirmando que o documento não pode ser emitido. “Com essa resposta, o aluno pode dar entrada por meio da justiça em uma vaga na universidade”, complementou. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351