Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

#PapoComMarconi

Goiás terá 5 novos hospitais públicos até o fim de 2018, diz Marconi

Governador conversou ao vivo com internautas | 08.07.15 - 16:39 Goiás terá 5 novos hospitais públicos até o fim de 2018, diz Marconi (Foto: reprodução/Governo Goiás)
A Redação

Goiânia -
 Com foco  no tema Saúde em Goiás, o governador Marconi Perillo realizou, no início da tarde desta quarta-feira (8/7), um novo bate-papo com internautas. Ao destacar a qualidade das unidade de saúde do Estado, Marconi anunciou que cinco novos hospitais públicos de grande porte serão inaugurados em Goiás até o fim deste mandato, em 2018. "Hospital Geral do Servidor Público e os hospitais de urgências de Uruaçu, Santo Antônio do Descoberto, Águas Lindas e Valparaíso", informou. 
 
“O Hospital Geral do Servidor Público já teve suas obras iniciadas. Provavelmente, em cerca de um ano será inaugurado. É um grande hospital de excelência. O nosso próximo hospital a ser inaugurado será o hospital de Uruaçu. Será um hospital muito grande, complexo, para atender urgência e emergência no nível do Hugol. E vai atender as regiões Norte e do Vale do São Patrício. Depois, faremos a inauguração do Hospital de Santo Antônio do Descoberto e o próximo será o Hospital de Águas Lindas e, por fim, o Hospital de Urgências de Valparaíso, cuja área deve ser desapropriada nos próximos dias”, antecipou.
 
Aos internautas, o governador explicou que os hospitais de Águas Lindas e Valparaíso vão desafogar a demanda reprimida do Entorno do Distrito Federal. A unidade em Valparaíso, por exemplo, vai atender a população de Cidade Ocidental, distrito de Ingá, Novo Gama, Luziânia e ficará localizado em região estratégica na BR-040. “Essas três obras vão ser fundamentais para atender a população que vive na região e muitas vezes precisa se socorrer nos hospitais de Brasília.”
 
Além dos novos hospitais, Marconi confirmou que estão sendo construídos seis Ambulatório Médico de Especialidade (AME) e que cada unidade terá 22 especialidades para atendimento regional. “Nosso objetivo é chegar a dez AMEs até o fim deste mandato. Eles são muito importantes, pois são ambulatórios enormes capacitados para fazer todo tipo de atendimento ambulatorial”, garantiu o governador.
 
Credeqs
Outra novidade para a saúde pública é a construção dos cinco primeiros Centro de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeq). “São centros de referências na recuperação de dependência química e também pretendemos aumentar esse número”, declarou Marconi.
 
Quanto ao hospital que poderá se tornar público em Palmeiras de Goiás, o governador informou que autorizou o superintendente executivo de Saúde, Halim Girade, e o secretário Leonardo Vilela a avaliarem o hospital municipal da cidade. “Se a avaliação for do interesse dos proprietários, o governo vai desapropriar ou comprar e colocar em funcionamento”, disse.
 
Educação e Segurança Pública
Em resposta à pergunta de um internauta sobre o problema nacional de saúde publica, Marconi aproveitou para sinalizar que pretende implantar em Goiás o modelo de gestão por OS também nas áreas de Educação e Segurança Pública.
 
“O problema da saúde, da educação, da corrupção, da segurança pública, da infraestrutura, da logística e do saneamento básico depende de uma coisa só: decisão política acertada. Coragem para tomar determinadas decisões. Eu quero promover mudanças também na educação e na segurança pública. Quando eu comecei a fazer essas mudanças na saúde, as críticas foram inúmeras. A gente tinha pouquíssimo apoio. Hoje, podemos andar com a consciência tranquila, porque nosso dever está sendo cumprido de forma eficaz e eficiente”, garantiu Marconi.
 
O governador ressaltou que vários governadores têm visitado o Estado de Goiás para avaliarem os avanços na saúde pública e levarem a seus estados a experiência goiana. “Se o modelo antigo e retrógrado tradicional não está dando certo, muda-se para um modelo mais eficiente, que ofereça resultados à população. Eu repito: não tenho dúvidas mais de que saúde pública tem jeito. É preciso fazer as melhores escolhas, tomar decisões políticas corajosas e corretas e na hora certa.”
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351