Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Investigação

'Ato impensado', dizem responsáveis por vazar imagens de Cristiano Araújo

Delegado deve indiciar três pessoas | 26.06.15 - 10:30 'Ato impensado', dizem responsáveis por vazar imagens de Cristiano Araújo (Foto: reprodução/Instagram)
 
Mônica Parreira
 
Goiânia - A Polícia Civil deve indiciar três pessoas por terem filmado e divulgado imagens do embalsamento do corpo de Cristiano Araújo. Responsável pelas investigações, o delegado Eli de Oliveira informou na manhã desta quinta-feira (26/6) ao jornal A Redação que dois funcionários se apresentaram voluntariamente e afirmaram em depoimento que a ação foi “um ato impensado”.
 
“Assim que souberam das nossas investigações para identificar os responsáveis pelas imagens, os funcionários se apresentaram”, explicou o delegado. Segundo Eli de Oliveira, as pessoas que aparecem no vídeo, identificadas como Márcia e Marco Antônio, trabalhavam na Clínica Oeste e serão indiciadas por vilipendiar cadáver. A pena varia de um a três anos de prisão.
 
A terceira pessoa, que ainda não prestou depoimento, foi apontada por Márcia como sendo a responsável por divulgar as imagens do corpo de Cristiano Araújo. Para o delegado, a mulher afirmou que o colega de faculdade viu o conteúdo e acabou compartilhando com outras pessoas nas redes sociais. Se confirmada a participação, o investigado também poderá ser indiciado pelo mesmo crime.
 
‘Coisa de momento’
Durante o depoimento à polícia, os funcionários foram questionados sobre o que teria motivado o registro do procedimento de embalsamento do corpo do cantor. “Eles disseram que foi um ato impensado, uma coisa de momento”, comentou o delegado ao dizer que a dupla demonstrou arrependimento.
 
Leia mais:
Clínica demite funcionários que divulgaram imagens de Cristiano Araújo
Músicas e aplausos marcam enterro de Cristiano Araújo em Goiânia
 
A polícia também ouviu proprietárias da Clínica Oeste. Uma das sócias apresentou ao delegado cópias do regimento interno da empresa. O documento especifica as condutas que os funcionários devem ter diante dos procedimentos envolvendo cadáveres. 
 
Eli de Oliveira adiantou que as proprietárias da empresa não devem ser responsabilizadas criminalmente, uma vez que a ação partiu dos próprios funcionários. Em nota, a clínica informou que "já tomou as providências legais para efetuar as demissões por justa causa".
 
Revolta
O compartilhamento do vídeo e das fotos do corpo de Cristiano Araújo causou revolta e grande polêmica. A princípio, correu o boato de que o responsável pelas imagens seria o Instituto Médico Legal (IML), hipótese que foi negada pela Polícia Civil por meio de nota.
 
Uma imagem condenando a disseminação de conteúdos impróprios circula pelas redes sociais. A mensagem pede para que internautas não façam “uso da internet para compartilhar vídeos e fotos que não acrescentam”. 
 

(Foto: reprodução/Facebook)

O acidente
O acidente que resultou na morte de Cristiano Araújo, de 29 anos, e sua namorada, Allana Moraes, de 19, foi registrado na madrugada desta quarta (24/6) na BR-153, entre Goiatuba (GO) e Morrinhos (GO). O veículo saiu da pista e bateu no canteiro central, causando o capotamento.
 
Allana, que estava sem cinco de segurança, foi arremessada para fora do carro e morreu no local. O cantor, que também poderia estar sem cinto de segurança, foi socorrido e encaminhado por uma ambulância até a capital goiana, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). A causa da morte do sertanejo, segundo o Instituto Médico Legal (IML), foi hemorragia interna.
 
O carro, uma Land Rover, era conduzida por Ronaldo Miranda e como passageiro no banco da frente estava Vitor Leonardo Miranda, assessor e amigo de Cristiano.

Os dois receberam alta do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG) e, segundo a unidade, o estado de saúde de ambos é considerado regular. 
 
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que garante que Ronaldo não consumiu bebida alcoólica antes de assumir a direção. Até o momento, a causa do acidente ainda não foi confirmada. Entre as suspeitas está a de que o condutor teria perdido o controle do veículo depois que um dos pneus teria furado. O excesso de velocidade também não foi descartado. 

Despedida
Mais de 40 mil pessoas passaram pelo Palácio da Música no Centro Cultural Oscar Niemeyer, onde os corpos de Cristiano e Allana foram velados desde a noite de quarta-feira (24). Em alguns momentos, a fila para se aproximar do caixão chegou a alcançar dois quilômetros. 
 
Famosos como Leonardo; Mariano, da dupla com Munhoz; Mateus, parceiro de Jorge; e Guilherme, que faz dupla com Santiago, compareceram e prestaram homenagens ao artista. Pela manhã, o governador Marconi Perillo também foi ao local e inclusive consolou a João Reis. O espaço recebeu cerca de 200 coroas de flores. 
 
Por decisão da família, o corpo de Allana foi enterrado na manhã de quinta-feira, quando Cristiano ainda era velado. Várias pessoas acompanharam o cortejo do cantor, que ocorreu com auxílio de um caminhão do Corpo de Bombeiros.
 

(Foto: Ana Karla Garrote/A Redação)
 
Lágrimas de tristeza e saudade marcaram o sepultamento de Cristiano. O local estava restrito aos familiares e amigos, mas vários fãs se colocaram diante da faixa de isolamento para acompanhar o momento. O corpo chegou no cemitério por volta de 11h20 e foi recepcionado por milhares de fãs, amigos e familiares. 
 
Muito emocionado, João Reis, que é pai de Cristiano, sentou-se à beira da cova enquanto o caixão, coberto por uma bandeira do Brasil e outra do Vila Nova, era preparado para o enterro, que foi concluído por volta de meio-dia. 

 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 26.06.2015 20:33 carlos eduardo

    Tem que entender, como a maioria do fãs de sertanejo, essas pessoas tem baixa instrução,e pouco discernimento. A maioria dos "fãs" se estivesse no lugar deles, também iria tirar uma foto e divulgar. Agora , em qual crime eles vão ser indiciados?

  • 26.06.2015 11:52 Imprensa - Cremego

    Cremego vai apurar a divulgação de imagens do corpo do cantor Cristiano Araújo Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) Nota de Esclarecimento O Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego), cumprindo seu deve legal de zelare trabalhar por todos os meios ao seu alcancepelo perfeito desempenhoético da medicina, vem a público repudiar, veementemente, a divulgação de imagens do cantor Cristiano Araújo, que teriam sido gravadas durante o preparo do corpo do artista na Clínica Oeste, em Goiânia (GO). A referida clínica está regularmente inscrita no Cremego e vamos apurar a divulgação das imagens nas redes sociais. Esclarecemos que a gravação do preparo do corpo só é permitida se necessária para registro interno e técnico deste ato médico. Ressaltamos que a divulgação do procedimento pode configurar infração ético-profissional em razão do que dispõe os seguintes artigos do Código de Ética Médica: Art. 73. Revelar fato de que tenha conhecimento em virtude do exercício de sua profissão, salvo por motivo justo, dever legal ou consentimento, por escrito, do paciente. Parágrafo único. Permanece essa proibição: a) mesmo que o fato seja de conhecimento público ou o paciente tenha falecido; Art. 75. Fazer referência a casos clínicos identificáveis, exibir pacientes ou seus retratos em anúncios profissionais ou na divulgação de assuntos médicos, em meios de comunicação em geral, mesmo com autorização do paciente. Art. 78. Deixar de orientar seus auxiliares e alunos a respeitar o sigilo profissional e zelar para que seja por eles mantido. O Cremego se solidariza com a família e os amigos de Cristiano Araújo neste momento de dor e rechaça esse uso equivocado, desrespeitoso e sensacionalista das redes sociais. Dr. Aldair Novato Silva Presidente

  • 26.06.2015 11:02 Raniel Nascimento de Souza

    Ato impensado não. Desprezo pela vida e dor humana. Aquela charge que mostra as pessoas fotografando e filmando vítimas de acidente (enquanto ninguém se importar em socorrer) é o retrato fiel de como a vida, nesse sentido, e noutros também, está sendo banalizada. Espero que os órgãos públicos apliquem a norma com rigor, e que sirva de lição para tantos outros que agem da mesma forma.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351