Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Último adeus

Aplausos rompem silêncio e marcam enterro de Cristiano Araújo em Goiânia

Pai do artista se sentou à beira da cova | 25.06.15 - 12:07 Aplausos rompem silêncio e marcam enterro de Cristiano Araújo em Goiânia (Foto: Ana Karla Garrote)
 
Mônica Parreira e Adriana Marinelli
Atualizada às 12h20
 
Goiânia - Lágrimas de tristeza e saudade marcaram o sepultamento de Cristiano Araújo, de 29 anos, na manhã desta quinta-feira (25/6) no cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia. O cantor sertanejo e sua namorada, Allana Moraes, de 19, morreram em um acidente automobilístico enquanto voltavam de um show realizado em Itumbiara, na madrugada de quarta-feira (24).
 
O local do sepultamento estava restrito aos familiares e amigos. O caixão com o corpo de Crtistiano Araújo chegou no cemitério por volta de 11h20 e foi recepcionado por milhares de fãs, amigos e familiares. Muito emocionado, João Reis, que é pai de Cristiano, sentou-se à beira da cova enquanto o caixão, coberto por uma bandeira do Brasil e outra do Vila Nova, era preparado para o enterro. 
 
João segurava uma rosa branca e precisou ser amparado por familiares, que o ajudaram a levantar para que a cerimônia prosseguisse. O silêncio foi rompido por uma salva de palmas de todos que estavam presentes. 

Leia mais:
Corpo de Allana Moraes é sepultado no túmulo da família em Goiânia 

Ao contrário do que era cogitado, Allana acabou sepultada em um túmulo distante do local reservado para Cristiano. A jovem que sonhava em ser médica foi enterrada ao lado do irmão mais novo, que há quatro anos morreu de leucemia.

Despedida
Mais de 40 mil pessoas passaram pelo Palácio da Música no Centro Cultural Oscar Niemeyer, onde os corpos de Cristiano e Allana foram velados desde a noite de quarta-feira (24). Em alguns momentos, a fila para se aproximar do caixão chegou a alcançar dois quilômetros. 

Famosos como Leonardo; Mariano, da dupla com Munhoz; Mateus, parceiro de Jorge; e Guilherme, que faz dupla com Santiago, compareceram e prestaram homenagens ao artista. Pela manhã, o governador Marconi Perillo também foi ao local e inclusive consolou a João Reis. O espaço recebeu cerca de 200 coroas de flores.

Por decisão da família, o corpo de Allana foi enterrado horas antes de começar o cortejo de Cristiano. O velório do artista foi selado com uma missa de corpo presente celebrada pelo padre Marcos Rogério, da Paróquia Nossa Senhora da Assunção. Momentos depois, membros da corporação, trajados com uniforme de gala, colocaram o caixão sobre o caminhão dos bombeiros.

Várias pessoas acompanharam o cortejo. Em alguns pontos da cidade, o caminhão foi recebido com silêncio. Em outros, fãs aplaudiam e cantavam os principais sucessos do sertanejo. 

O acidente
O acidente que resultou na morte de Cristiano Araújo e de Allana Moraes foi registrado na madrugada desta quarta (24) na BR-153, entre Goiatuba (GO) e Morrinhos (GO). O veículo saiu da pista e bateu no canteiro central, causando o capotamento.
 
Allana, que estava sem cinco de segurança, foi arremessada para fora do carro e morreu no local. O cantor, que também não usasa cinto de segurança, foi socorrido e encaminhado por uma ambulância até a capital goiana, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). A causa da morte do sertanejo, segundo o Instituto Médico Legal (IML), foi hemorragia interna.
 
O carro, uma Land Rover, era conduzida por Ronaldo Miranda e como passageiro no banco da frente estava Vitor Leonardo Miranda, assessor e amigo de Cristiano.

Os dois seguem internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG) e, segundo a unidade, o estado de saúde de ambos é considerado regular. 
 
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que garante que Ronaldo não consumiu bebida alcoólica antes de assumir a direção. Até o momento, a causa do acidente ainda não foi confirmada. Entre as suspeitas está a de que o condutor teria perdido o controle do veículo depois que um dos pneus teria furado. O excesso de velocidade também não foi descartado. 

 


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351