Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

3° quadrimestre de 2014

Paulo Garcia presta contas na Câmara de Goiânia sob protesto de servidores

Prefeito responde a série de perguntas | 04.05.15 - 10:11 Paulo Garcia presta contas na Câmara de Goiânia sob protesto de servidores (Foto: A Redação)
 
Mônica Parreira
 
Goiânia - Mesmo com as galerias cheias de servidores municipais em greve, o prefeito Paulo Garcia compareceu à Câmara de Goiânia na manhã desta segunda-feira (4/5) para prestar contas do terceiro quadrimestre de 2014.
 
De acordo com Paulo Garcia, os gastos com pessoal representaram 50,22% do orçamento, sem incluir despesas com o legislativo, e 52,26% com despesas da Câmara. Na saúde, o prefeito diz que o investimento foi mais de R$ 1 bilhão, representando 22% do orçamento. Já na educação, o direcionamento foi de 28,97%.
 
Enquanto Paulo Garcia apresentava os números, servidores da saúde e da educação, que estão em greve há mais de três semanas, protestavam nas galerias. "Nenhum direito a menos", diziam. Em um determinado momento, a Guarda Municipal precisou fechar as portas para evitar superlotação.
 
A prestação de contas estava inicialmente agendada para o dia 13 de abril, mas acabou suspensa em virtude da ausência de Paulo Garcia. A prefeitura enviou uma nota dizendo que houve acordo com a presidência da Câmara para adiar a sessão. Nos bastidores, falava-se em preocupação do prefeito quanto à segurança no plenário, que desde então era ocupado por servidores municipais em greve.
 

(Foto: A Redação)

Durante a comissão mista, presidida pelo vereador Thiago Albernaz (PSDB), os presentes nas galerias foram convidados a anotar perguntas em papel direcionadas ao prefeito. Até por volta das 10h, cerca de 20 perguntas foram lidas no plenário. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351