Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Paralisação

Em greve, servidores da educação municipal protestam na Câmara de Goiânia

Servidores da saúde também marcam presença | 14.04.15 - 10:56 Em greve, servidores da educação municipal protestam na Câmara de Goiânia (Foto: Sergio Paiva/A Redação)
 
A Redação
 
Goiânia - Servidores municipais da Educação ocuparam o plenário da Câmara de Goiânia na manhã desta terça-feira (14/4) para cobrar o pagamento da data-base e outras reivindicações. Este é o primeiro dia de greve da categoria que, segundo o Sindicato Municipal dos Servidores da Educação (Simsed), paralisa mais de 170 escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis).
 
Além de melhoria na estrutura física e construção de novas unidades, os grevistas também pedem o pagamento retroativo da data-base de 2014 ao administrativo e do piso salarial dos professores. Também é pedido o pagamento da gratificação de 30% para auxiliares educativas.
 
A paralisação foi definida por meio de assembleia geral na sexta-feira (9). Nesta manhã, o grupo ocupou as galerias do plenário da Câmara para levar ao conhecimento dos vereadores suas reivindicações. A sessão foi suspensa em alguns momentos para o uso da tribuna livre pelos grevistas.

Leia mais:
Servidores da rede municipal de saúde iniciam greve em Goiânia
 
Os servidores da saúde municipal, que anunciaram greve na segunda-feira (13), também estiveram presentes na sessão e utilizaram a tribuna livre. A principal reivindicação da categoria é o cumprimento do plano de carreira e o pagamento retroativo da data base, além de melhores condições de trabalho.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351