Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Gestão estadual

Segunda parte da Reforma Administrativa chega à Assembleia Legislativa

Leia o projeto na íntegra | 04.12.14 - 17:39 Segunda parte da Reforma Administrativa chega à Assembleia Legislativa (Foto: Sérgio Rocha/Assembleia Legislativa)
A Redação

Goiânia - O projeto da Governadoria, nº 3.870, que prevê a segunda etapa da reforma administrativa do governo de Goiás, foi distribuído durante reunião da Comissão Mista da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), na tarde desta quinta-feira  (4/12).

A Reforma Administrativa 2 foi protocolada nesta quarta-feira (3).


Clique aqui e leia o projeto na íntegra
 
O relator será o deputado Talles Barreto (PTB), que também relatou a primeira fase da reforma. O parlamentar terá, a partir de hoje, prazo para análise do seu relatório. A matéria volta a discussão na próxima terça-feira (9), quando será aberto período de vistas aos demais parlamentares.

Primeira etapa sancionada
A primeira etapa da reforma foi aprovada em segunda votação na terça-feira e sancionado e publicado no Diário Oficial do Estado. Com o dispositivo, a Governadoria propôs modificações na estrutura administrativa do Executivo, extinguindo 3.300 cargos comissionados em secretarias, autarquias e demais órgãos da esfera do Executivo Estadual.
 
Com a reforma, a expectativa é que haja uma economia de R$ 300 milhões dos cofres públicos. Com a sanção do Governador e vigência da Lei, das secretarias já existentes, apenas cinco seguirão inalteradas: Gestão e Planejamento (Segplan), Saúde (SES), Governo, Fazenda (Sefaz) e Casa Civil.
 
As outras pastas serão condensadas nas secretarias de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico; Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos; Educação, Cultura e Esporte; Segurança Pública e Administração Penitenciária; Mulher, Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Trabalho. (Com informações do Portal Assembleia)


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 05.12.2014 11:58 Raniel Nascimento de Souza

    E já chega prontinha pra ser aprovada, né?

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351