Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

19ª edição

Parada do orgulho LGBT de Goiânia será realizada neste domingo (21/9)

Concentração será às 14 horas | 18.09.14 - 18:23 Parada do orgulho LGBT de Goiânia será realizada neste domingo (21/9) (Foto: André Saddi/A Redação/arquivo)
A Redação

Goiânia -
Será realizada no próximo domingo (21/9), a partir das 14 horas, a 19ª Parada do Orgulho Lésbico, gay, bisexual e travesti e transexual (LGBT) de Goiânia. A concentração será realizada na Avenida Araguaia com Avenida Contorno, no Centro da capital. De acordo com a programação, será realizado o desfile pelos principais pontos da capital.

Segundo informações da prefeitura de Goiânia, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) fará a segurança do evento, banheiros químicos serão colocados ao longo do trajeto do desfile e a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) cuidará da sinalização do trânsito no local. Além disso, a unidade móvel da assessoria estará presente no evento, oferecendo exames em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG) e encaminhamentos para projetos sociais.

De acordo com o último relatório do Grupo Gay da Bahia (GGB), a cada 28 horas, uma pessoa LGBT é assassinada no país. E segundo a ONU, 40% dos assassinatos homofóbicos do mundo acontecem no Brasil. Na última semana, houve um caso em Goiás que repercutiu mundialmente. Para o assessor Especial de Assuntos da Diversidade Sexual da Prefeitura de Goiânia, Adriano Ferreto, o evento simboliza um luta em busca da plena cidadania desta parte da população que é vitimada diariamente pela homofobia.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 10.09.2015 21:44 Fernanda

    Gostaria de saber a data da parada do ano de 2015 alguém sabe ?

  • 28.05.2015 22:18 Jorge Ricardo Arantes Borges

    Tenho ido e acompanhado todas as paradas gay de Goiânia. Sim é linda, mas acredito que poderia ser muito melhor a organização do evento. Poderia ser utilizado o estacionamento do Parque Mutirama com um grande palco, com shows de abertura-concentração e outro no final da atividade. Convidar cantores goianos para as apresentações e um (a) cantor (a) nacional para o show de encerramento. Poderia se vender ou abadas ou camisetas multi-coloridas para os shows, bem como distribuir camisetas, batons, perucas, óculos,etc para a parada. Fazer parcerias com as Entidades e Instituições que atuem nas áreas da Cultura, Mulheres, igualdade racial, etc, para auxiliarem e doarem materiais.

  • 24.03.2015 19:17 willas inacio lopes silva

    adorei a a parada lgbt em goiania foi muito bom...

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351