A Redação
Goiânia - Foi aprovado por unanimidade pelos integrantes da Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC), na tarde desta terça-feira (16/9), o projeto de extensão do Eixo Anhanguera para os municípios de Senador Canedo, Trindade e Goianira, na Região Metropolitana da capital.
A informação foi divulgada pela Companhia Municipal de Transportes Coletivos (CMTC). Os integrantes da CDTC aprovaram também um aditivo do contrato de concessão e consulta ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
De acordo com o prefeito Paulo Garcia, os membros da CDTC, de forma unânime, deliberaram por uma consulta ao TRE devido ao período eleitoral. A consulta se faz necessária porque o projeto de extensão do Eixo Anhanguera, que será implantado pela Metrobus, prevê um benefício que é a redução em 50% da tarifa aos três municípios, que passariam a pagar R$ 1,40.
Os membros da CDTC avaliaram que também que é fundamental a aprovação do TRE sobre a divulgação institucional do projeto à população para evitar descumprimentos das regras eleitorais.
Em relação ao aditivo do contrato, segundo a CMTC, Paulo Garcia diz que é importante constar, como cláusula, que caso ocorram desequilíbrios financeiros nas empresas operadoras devido à alteração na operação do Eixo Anhanguera os mesmos não serão repassados à tarifa, protegendo assim a população usuária do transporte coletivo.