Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Educação

MIT lidera ranking das melhores universidades do mundo, diz pesquisa

Lista foi divulgada nesta segunda-feira (15/9) | 15.09.14 - 22:46

A Redação

O QS World University Rankings divulgou, nesta segunda-feira (14/9), o ranking que lista as melhores universidades do mundo. Pelo terceiro ano consecutivo, a liderança ficou com o Massachussets Institute of Technology, o MIT. O instituto teve um crescimento de 14% nas citações por professores. A Universidade de Cambridge, em segundo lugar, teve um crescimento de 11%.
 
Para chegar ao cálculo, aspectos como excelência em reputação acadêmica, reputação de entidade empregadora e relação corpo docente/ discente são avaliados.
 

(Foto: reprodução/ QS World University Rankings)
 
No total, 13 países estão representados pelas 200 melhores universidades, sendo que os Estados Unidos são o país com maior representação, com 51 instituições. Em seguida, vêm Reino Unido, com 29 universidades, Alemanha, com 13, Países Baixos, com 11, Canadá, com 10, Japão, com 10 e Austrália, com 8 universidades.
 
Ben Sowter, chege de pesquisa da QS, afirma que o investimento em tecnologia é o grande diferencial das instituições melhor avaliadas. "Universidades com foco em tecnologia são cada vez mais o ponto central de uma corrida global para a inovação", pontua. "Com orçamentos de fontes públicas cada vez mais sob pressão, as instituições parecem mais focadas do que nunca em pesquisas potencialmente lucrativas em ciência, tecnologia e medicina", explica Sowter.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351