Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Ajudar brincando

Associação Pró-Cura recebe doações do desafio do balde de gelo no Brasil

Saiba como colaborar com a campanha | 20.08.14 - 09:09 Associação Pró-Cura recebe doações do desafio do balde de gelo no Brasil Ana Maria Braga foi uma das brasileiras a participar do desafio do balde de gelo (Foto: reprodução/Globo)
Yuri Lopes
 
Goiânia
- Se nos Estados Unidos a ALS Association recebe as doações em dinheiro da campanha Ice Bucket Challenge (desafio do balde de gelo), no Brasil, a Associação Pró-Cura da ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica) é a beneficiada pela iniciativa apoiada por famosos e praticada por muita gente que não é celebridade.
 
A brincadeira começou a se espalhar no Brasil entre famosos no último domingo (17), com participação de Neymar, Luciano Huck, Ivete Sangalo, Fátima Bernardes, Anitta, Rodrigo Faro, Ana Maria Braga entre dezenas de outros.
 
Pela regra uma pessoa leva um banho de água com gelo e indica outras três pessoas para participar e doar para a instituição beneficiada. Caso o participante deseje fazer apenas a doação, fica sem o direito de indicar mais amigos.
 
Confira abaixo os dados para fazer a sua doação:
 
Associação Pró-Cura Da Esclerose Lateral Amiotrófica-ELA
CNPJ – 18.989.225/0001-88
Banco – Bradesco (237)
Agência – 2962-9
Conta Corrente – 2988-2
 
Entenda a doença
Também conhecida como Doença de Lou Gehrig, a esclerose lateral amiotrófica (ELA) é uma doença neurodegenerativa, que é caracterizada pela degeneração dos neurônios motores, células que controlam os movimentos voluntários dos músculos.
 
A incidência da ELA é de dois para cada 100 mil pessoas. A doença não se parece com esclerose múltipla e também não é uma doença psiquiátrica. Sem cura, a ELA não tem causa conhecida e a expectativa de vida é variável: alguns vivem com qualidade de vida por mais de cinco anos; mas a maioria vive três anos após o diagnóstico. O físico inglês Stephen Hawking, de 72 anos, convive com a doença há décadas.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 06.09.2014 20:14 sheila dos santos de aguiar

    como fazer a doação

  • 06.09.2014 20:12 sheila dos santos de aguiar

    como fasso a doação

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351