Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Mulheres assassinadas

Goiânia: suposto serial killer é um dos assuntos mais comentados no Twitter

Imprensa internacional também noticiou mortes | 10.08.14 - 14:34

A Redação

Goiânia - Após a série de assassinatos de mulheres em Goiânia nos últimos meses, o assunto vem se tornando cada vez mais frequente nas redes sociais, que têm  sido grande espaço para comentários e discussões. Desde o último dia 4 de agosto, de acordo com o site Trendinalia, que registra os trending topics, ou assuntos mais comentados do Twitter, os termos "serial killer" e "segurança pública" estão entre os mais twittados pelos usuários.

No último dia 4 de agosto, o termo "serial killer" entrou para os trending topics, já em 11º. No último sábado (9/8), o mesmo termo figurava em 4º lugar da lista. Já "segurança pública", que também é a principal pauta das eleições para o governo de Goiás, estava em 9º lugar na última sexta-feira (8/8).

O caso de assassinatos de mulheres em Goiânia tem chamado a atenção não somente nas redes sociais, mas também da imprensa internacional. A agência internacional Associated Press publicou,na última terça-feira (5), uma matéria com o título "Police: Serial Killer May be Stalking Brazil City" (Polícia: Serial Killer pode estar perseguindo cidade brasileira).

O texto foi replicado em diversos outros jornais, como The Washington Post, The New York Times, ABC News e o mexicano La Cronica.
 

(Foto: reprodução/The Washington Post)
 
Mesmo citando o termo "serial killer" nos textos, a possibilidade de um assassino em série ainda é minimizada pela polícia. Para o superintendente da Polícia Judiciária e delegado responsável pelo caso, Deusny Silva Filho, a hipótese de que as mortes das mulheres estariam sendo comandadas por detentos do Complexo Prisional Odenir Guimarães é considerada.

Leia mais:
Polícia Civil anuncia prisão de um dos suspeitos de homicídios em Goiânia
 
Na última sexta-feira (8/8), a Polícia Civil anunciou a prisão de um dos suspeitos pelos assassinatos. Ainda de acordo com Deusny, outros mandados de prisão foram expedidos, enquanto alguns suspeitos ainda estão sob investigação.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351