Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Em Goiânia

Juiz derruba liminar e autoriza prefeitura a negociar 18 áreas públicas

Decisão ainda pode ser contestada | 06.08.14 - 12:39
 
Mônica Parreira
 
Goiânia - A Prefeitura de Goiânia já pode voltar a negociar a venda ou doação por permuta de 18 áreas públicas do município. A decisão foi tomada pelo juiz substituto em segundo grau Carlos Roberto Favaro. Ele derrubou, na terça-feira (5/8), a liminar que suspendia os efeitos da Lei Complementar n° 259/14. A decisão pode ser contestada por meio de recurso.
 
Sancionada pelo prefeito Paulo Garcia (PT) em maio deste ano, a lei trata da desafetação de 18 áreas públicas. Antes de chegar ao prefeito, o projeto chegou a ser aprovado na Câmara Municipal, com 19 votos a favor e 11 contra.

Em meio a várias polêmicas e protestos por parte de moradores, o juiz Fabiano Aragão concedeu uma liminar suspendendo a lei, no início de junho, decisão que agora foi anulada.
 
Quando o projeto foi aprovado, a prefeitura estudava a possibilidade de iniciar o processo de venda das áreas. Um dos locais em questão é um espaço no Residencial Humaitá, na região norte da capital.

Em protesto, moradores fizeram um mutirão e construíram uma praça pública, com direito a pista de caminhada, brinquedos e plantio de dezenas de plantas. A ação também cobrava da prefeitura a construção de Cmeis e unidades de saúde.
 
Leia mais:
Câmara de Goiânia aprova desafetação de áreas públicas da prefeitura 
Juiz concede liminar que suspende lei da venda de áreas públicas na cidade
Construída por moradores, praça amanhece depredada em Goiânia
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351