Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Segurança pública

Marconi cobra empenho na resolução de assassinatos de mulheres em Goiânia

"Não haverá descanso até solução" | 03.08.14 - 09:30 Marconi cobra empenho na resolução de assassinatos de mulheres em Goiânia (Foto: divulgação)
 
Mônica Parreira
 
Goiânia - O governador Marconi Perillo se manifestou, por meio de uma rede social, a respeito da onda de assassinatos de mulheres na capital goiana. O posicionamento ocorreu logo após uma adolescente de 14 anos ser morta a tiros em um ponto de ônibus, na tarde de sábado (2/8).
 
"Determinei que a Secretaria de Segurança e a Delegacia Geral de Polícia redobrem os esforços, inclusive montando uma força tarefa, e empreguem toda a tecnologia de inteligência de que dispomos para a rápida elucidação dos assassinatos de mulheres em Goiânia", disse o governador pelo Facebook.
 
"Apresento minha solidariedade à família da jovem vitimada, bem como das outras famílias atingidas e reafirmo que não descansaremos enquanto os responsáveis não estiverem na prisão", continuou.
 

(Imagem: reprodução/Facebook)

Leia mais:
Adolescente é morta a tiros por motociclista em Goiânia
Delegado descarta que "serial killer" esteja atacando mulheres em Goiânia

Os constantes assassinatos de mulheres, em sua maioria envolvendo motociclista armado, viraram assunto no WhatsApp. Em maio deste ano, mensagens de voz indicando a suposta ação de um serial killer em Goiânia circularam no aplicativo. A hipótese chegou a ser descartada pela Polícia Civil.

"Lembro que a Polícia Civil goiana tem um histórico de investigações eficientes e muita competência na solução de crimes e peço a confiança de todos no seu trabalho. Estamos obtendo bons resultados na redução de homicídios e, agora, a nossa prioridade é esclarecer esses lamentáveis atos de violência, que não podemos aceitar e repudiamos com veemência", concluiu Marconi.
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 06.08.2014 14:52 Cristiano Pires

    Goiânia está o caos na segurança pública. Já somos a segunda capital mais violenta do país. Grande prova do descontrole e descuido do governo estadual. Não adianta vir para as redes sociais publicar que vai aumentar os esforços. É preciso ação, algo que esse governo provou não ser capaz de assumir. Goiânia está muito insegura e perigosa.

  • 04.08.2014 10:41 Joao Andre

    Acho que a polícia está perdida nesse caso. Há um grande número de homicídios e outros delitos, condicionado a falta de efetivo e tecnologia para investigarem os casos (perícias mais elaboradas do que a simples tiragem de fotos e remoção dos cadáveres). Falta investimento em efetivo (especializado) e tecnologia. Só que prá isso, falta vontade política. Somente vão dar a atenção devida quando (espero que não ocorra) alguém importante for vítima. Lamentável. A política em primeiro lugar.

  • 04.08.2014 09:36 Crystine Rezende

    A tecnologia usada na Av 24 de Outubro (uso de câmeras) pode e deve ser estender ao número máximo de ruas dos outros bairros. As ruas que não forem contempladas com as mesmas, serem monitoradas 24h com Segurança Presencial. Simples, não? Afinal, esse Serial Killer, juntamente com os matadores oportunistas, não atacaram na 24 de Outubro. Pq será????

  • 04.08.2014 08:39 Wilson Santos

    Falar que está cobrando solução é mais fácil em ano politico. Difícil é assumir que é um governo relapso, com relação a segurança pública e a educação. Um governo que deixa para fazer obras somente no ano de pleito eleitoral mostra descaso para com a vida humana. E o pior é que ficamos sem opção de voto. Até quando?

  • 03.08.2014 20:24 Edy

    Trabalhar com inteligência não é difícil. A primeira providência a ser tomada é recolher todos os vídeos de câmeras próximos do local e assim tentar identificar o veículo e posteriormente o autor do crime. Há várias rotas de fuga e se a polícia souber agir, pelo horário do crime, conseguirão buscar imagens de locais próximos, é simples, basta assistir aos vídeos de circuitos internos dos próprios moradores e logo acharão o que querem.

  • 03.08.2014 19:22 Ricardo Simões

    a primeira parte do texto sr governador é valido,mas foi patético salientar bons resultados na redução e mais não é ato de violência é assassinato pura e simplesmente o que esta acontecendo e ele não tem que repudiar tem que cobrar de seus subordinados,e estes não precisam procurar esconder ou dar desculpas ,esquecem que estamos 2014 ,era da informação, jornais on line,redes sociais , por favor somos pais ,mães,exigimos segurança,assim como o governo cobra nossos impostos ,nossa policia é valiosa e tenho certeza que sera um ponto de honra prender este ou estes assassinos.

  • 03.08.2014 18:02 Joseane

    Olha a sensibilidade do governador Marcone périlo, depois que as vítimas do serial killer " motoqueiro" se faz visível para os goianos, ele declara em nota que mandou reforçar as envestigacoes para tal fins!!! Sendo que poderia baixar uma portaria para todos motoqueiros não andar de capacetes ter uma velocidade mínima, os carros abrirem vãos para sua passagens no trânsito para os mesmos terem facilidade rápidas em seus trajetos e por ultimo 2item a mais usar tecnologia do Google maps para obterem rastreamento de todo bairro e convocar a força nacional para cercar todos os bairros! E qdo houver um assassinato semelhante todos fechariam o cerco!!! Assim ficaria mais fácil por fim nestes atos monstruosos! Afinal a vida e inviolável preceitua nossa constituição federal! Por isto muitos se revoltam e começam a ter atos de vandalismo!!! Por que os políticos não agem na prevenção nem na situação. É triste saber que nos cidadãos de bens somos pressionaríeis deste sistema corrupto!!! Vamos fazer uma reviravolta política " vamos fazer um baixo assinado para que todos candidatos tenham exposto via enternet todo seu istórico a começar pelo seus atos em seu colégio e confirmação de todos seus atos adolecentes e adutos até o dadoento, para depois confiais beleza seguraça e direção de nossa família!!!

  • 03.08.2014 13:35 SANDRA DIAS

    Senhor governador com todo respeito que requer a situação. Penso eu que está no momento de conclamar, convocar toda a sociedade para que estejam em estado de alerta. Assim cada cidadão se torna um "investigador" "um fiscal da Lei". A sociedade perdoa tudo, menos a mentira..dizer que não existe um louco..um serial killer mantando nossas adolescentes.Vamos senhor governador, convoque o povo e o povo vai te ouvir e em breve essa maniáco vai estar preso. Não podemos mais negar os fatos.

  • 03.08.2014 11:03 Alysson Santos

    DESABAFO DO LEITOR. CASO ANA LIDIA. 02\08\2014 O Governo precisa urgente mandar mais policiamento para a região, colocar em prática o programa Policia nos Bairros que não existe em Goiania. Tem viaturas de policia nos bairros, mas não existe, elas são usadas em rondas comuns. Acho que é a hora destes políticos pedirem providências ao Estado para uma maior segurança em Goiania.Esta medida já deveria estar em pratica, é difícil de decifrar na integra o que realmente estar acontecendo com nossa cidade.Nunca vi tanta violência, medidas de urgência devem ser tomadas, não culpo o policiamento local por nada que estar acontecendo, mas culpo os governastes por estarem fazendo vista grossa, temos um índice considerável de deputados com influencias no governo do estado,no governo federal, que já deveriam ter tomando uma atitude, uma vez que sobem nos palanques e declaram seu amor nossa cidade, temos outros que estão aparecendo agora, não nos representa no governo mas estão em busca de nos representar que já poderiam dar inicio mostrando interesse por nossa segurança, não queremos mas promessa da policia militar, da policia civil, de governo de governastes e de candidatos, queremos atitude.

  • 03.08.2014 10:12 vipx

    Policia vagabunda, tem um palhaço solto e vcs com essa porcaria toda de tecnologia não conseguem pegar. Porra quem afinal será que manda nessa capital?

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351