Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Oportunidade

Governo de Goiás anuncia 6 mil vagas em concursos para o próximo ano

Edital deve ser lançado em setembro | 29.07.14 - 09:52 Governo de Goiás anuncia 6 mil vagas em concursos para o próximo ano (Foto: reprodução/Internet)
 
A Redação
 
Goiânia - A Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan) divulgou, na manhã desta terça-feira (29/7), que o Governo de Goiás vai oferecer mais de 6 mil vagas para concurso público em diversas áreas a partir de setembro, quando os editais devem ser divulgados. 
 
De acordo com a Escola de Governo Henrique Santillo da Segplan, responsável pela organização dos concursos, a contratação dos candidatos classificados dentro do número de vagas ocorrerá a partir de janeiro de 2015 - conforme estabelece a legislação eleitoral.
 
O maior número de vagas oferecidas é para a Secretaria de Educação (Seduc), com 4.582 vagas para professores. Em seguida vem a Secretaria de Segurança Pública (Polícia Civil e Polícia Técnico Científica), com 560 vagas divididas entre os cargos de papiloscopista, auxiliar de autópsia, perito criminal e médico legista.  
 
Na Secretaria da Administração Penitenciária e Justiça (Sapejus), serão oferecidas 305 vagas para o cargo de agente de segurança prisional e ainda mais 70 vagas para o Procon/Sapejus, nos cargos de técnico de defesa do consumidor, analista de defesa do consumidor e fiscal das relações de consumo.
 
As demais vagas estão distribuídas entre a Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas (Agetop), com 8 vagas; Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR), com 22; Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), com 72; Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seagro), com 40; Ipasgo, com 293; Metrobus, com 232 (já com previsão de abertura para mais vagas); e na Secretaria de Cultura (Secult), com 49.  
 
A Segplan informa que ainda não estão definidas as empresas que executarão os concursos e poderá haver mudanças no edital em relação às informações divulgadas anteriormente, dependendo de alteração na legislação e/ou de acordo com a conveniência da administração pública estadual. 
 
As informações detalhadas dos concursos, como, por exemplo, os conteúdos programáticos, serão divulgados somente por ocasião da publicação do edital.
 
Espera-se que os editais dos concursos sejam publicados a partir de setembro, no Diário Oficial e no site da Segplan, no menu Concursos. Para maioress informações: (62) 3201- 9265

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351