Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Parada cardíaca

Morre aos 87 anos o escritor paraibano Ariano Suassuna

Dramaturgo estava internado desde 2ª-feira | 23.07.14 - 18:22
A Redação
Atualizado às 20h25

Goiânia - Morreu, no final da tarde desta quarta-feira (23/7), o escritor, dramaturgo e poeta paraibano Ariano Suassuna, aos 87 anos.

Este estava internado desde a noite de segunda (21) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Português, em Recife (PE), onde foi submetido a uma cirurgia na mesma noite após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) do tipo hemorrágico. Ele foi submetido a cirurgia para colocação de dois drenos para controlar a pressão intracraniana. 

O velório do corpo do escritor começa na noite desta quarta-feira no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo pernambucano, que decretou luto oficial de três dias. A partir das 23h, será aberto o acesso do público ao local. 
 
O enterro está previsto para a tarde desta quinta-feira (24), no cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife.
 
Boletim médico
Segundo o boletim médico, o escritor e dramaturgo veio a óbito às 17h15 desta quarta-feira, após parada cardíaca provocada pela hipertensão intracraniana. 

Em agosto do ano passado, Suassuna passou por duas internações seguidas. Sofreu um enfarte do miocárdio e logo depois e um aneurisma cerebral. Recuperou-se e estava em plena atividade. Foi o homenageado do bloco carnavalesco recifense Galo da Madrugada, no carnaval, e semana passada ministrou uma aula-espetáculo no Festival de Inverno de Garanhuns, no agreste pernambucano. (Com informações da Agência Estado)

*Assista abaixo a uma palestra do dramaturgo apresentada no Tribunal Superior do Trabalho, em abril de 2012, na inauguração do auditório Ministro Mozart Victor Russomano, em Brasília:






Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351