Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Trânsito

Detran adia convocação para troca de placas veiculares em Goiás

Falta de estrutura provocou suspensão da data | 16.07.14 - 11:26
 
A Redação
 
Goiânia - Em virtude do baixo número de postos de lacração disponibilizados pelas empresas credenciadas, o Detran decidiu suspender temporariamente o chamamento que atrelava o licenciamento do veículo à troca das placas. Segundo o órgão, novos postos  já estão sendo providenciados, mas o calendário ainda não está confirmado.
 
A adoção do novo modelo de placas veiculares continua sendo obrigatória para os veículos novos. A substituição também deve ser feita em casos de transferência de proprietário, mudança de município ou Unidade da Federação e ainda em casos de alteração de característica.

A troca das placas é uma exigência da Portaria nº272/2007 do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Goiás é um dos últimos estados a promover a mudança.
 
Maior controle
Além da película refletiva, a nova placa conta com sistemas de controle e segurança que vão inibir práticas criminosas, como a clonagem e dublês. O lacre de chumbo foi substituído por um rastreável com numeração alfanumérica, que será prenotada no documento do veículo. 
 
A placa conta ainda com número de série, com data de fabricação e código de barras, o que dará mais agilidade para a fiscalização e obtenção de informações do veículo e do proprietário. O novo modelo também traz benefícios ao meio ambiente, já que a placa é estampada em hot stamp, método que dispensa o uso de tintas e solventes.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 16.07.2014 11:58 Raniel Nascimento de Souza

    ASSALTO À MÃO ARMADA. Preço exorbitante para troca de placa, falta de licitação, desorganização, etc... Muito estranho. Espero uma boa movimentação do Ministério Público.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351