Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Ex-deputado sofria de câncer nos ossos | 08.07.14 - 16:42
(Foto: divulgação) Lorena Lara
Goiânia - Plínio de Arruda Sampaio, ex-deputado federal pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de São Paulo, morreu nesta terça-feira (8), aos 83 anos, na capital paulista. Ele completaria 84 anos no dia 26 de julho e lutava contra um câncer que atingia os ossos.
Plínio ficou conhecido em todo o país quando foi candidato à Presidência da República do Brasil nas eleições de 2010, sendo o quarto candidato mais votado, com 886.816 votos. Nos debates, promovia críticas fervorosas aos candidatos do PT e PSDB.
O ex-deputado era formado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo em 1954, militou na Juventude Universitária Católicae na Ação Popular, organização de esquerda surgida a partir da Ação Católica Brasileira.
Plínio promotor público, deputado federal constituinte e presidiu a Associação Brasileira de Reforma Agrária (ABRA), além de dirigir o semanário Correio da Cidadania.