Mônica Parreira
Goiânia - A possível existência de um serial killer agindo em Goiânia está gerando polêmica e uma série de informações falsas. Virais no WhatsApp, fotos do suposto homem não passa de mentira. A informação é do delegado titular do 8º Distrito Policial (DP), Waldir Soares, que ouviu, na manhã desta terça-feira (10/6), a vítima do trote.
De acordo com o delegado, usuários do aplicativo de mensagens estão repassando, há cerca de duas semanas, a foto do representante de vendas R.S.A., de 27 anos.
A vítima, que registrou Boletim de Ocorrência, prestou depoimento. "Ele ficou desesperado quando soube que sua foto está sendo divulgada como se fosse o autor dos crimes", disse.
A montagem que circula na internet compara o homem ao suspeito de matar a assessora parlamentar Ana Maria Duarte. Ela foi morta a tiros por um motociclista em uma lanchonete no Setor Bela Vista, no mês de março. Poucos dias depois, a Polícia Civil divulgou um retrato falado, que agora é reproduzido ao lado da foto de R.S.A.
Medo
Em entrevista ao jornal
A Redação, Waldir Soares relembrou casos semelhantes a este que acabaram em tragédia. No último mês, uma
mulher foi linchada em Guarujá (SP) ao ser confundida com o retrato falado de uma sequestradora de crianças. "Não queremos que este fato se repita", alertou.
Investigação
O delegado informou que está investigando o caso para descobrir o autor da montagem que circula na internet. "Faremos quebra de sigilo cibernético. Estamos trabalhando para encontrar o responsável", comentou.
Segundo Waldir Soares, a pessoa que criou a imagem pode responder por calúnia, violação de dados cibernéticos e incitação ao crime. "É verdadeiro que existe pessoas matando mulheres em Goiânia, mas identificar os suspeitos é responsabilidade de quem está investigando. Caso alguém tenha pistas, a orientação é que faça denúncias ao invés de compartilhar informações nas redes sociais", concluiu.
Entenda o caso
A hipótese de um serial killer estar agindo em Goiânia começou com a divulgação de pelo menos dois áudios no WhatsApp. Neles, vozes femininas alertam para a existência de um assassino em série em Goiânia.
Conforme descrevem, o homem, que já teria feito pelo menos cinco vítimas, sempre aborda as mulheres em uma moto preta. Ainda de acordo com o áudio, o homem também estaria mantendo o mesmo estilo de abordagem, sempre pedindo o celular das vítimas.