Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Goiânia

Serviço de Inteligência ajudará nas investigações sobre "serial killer"

Delegado defende que casos são isolados | 02.06.14 - 18:34
Adriana Marinelli

Goiânia - 
Após a morte de Isadora Aparecida Cândida dos Reis, assassinada por um motociclista no domingo (1/6), e considerando o número de mulheres mortas nos últimos dias em Goiânia, a Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH) da capital realizou uma reunião para discutir o assunto. A possível existência de um serial killer agindo em Goiânia, conforme foi levantado em mensagens no WhatsApp, foi o assunto do encontro, que reuniu quase todos os delegados da especializada na tarde desta segunda-feira (2/6).
 
Titular da delegacia, o delegado Murilo Polati Rechinelli (foto) falou com a reportagem do jornal A Redação logo após a reunião e manteve o que havia afirmado na última semana. Até o momento, está descartada a ação de um assassino em série na capital. "Mantenho o mesmo discurso da última semana. Não há nada que aponte que essas moças tenham sido mortas pela mesma pessoa. Pelo contrário. Estamos muito perto de solucionar dois destes casos e, ao que tudo indica, são autorias diferentes", garante.

Leia mais: 
Delegado descarta que "serial killer" esteja atacando mulheres em Goiânia
 
Conforme informou o delegado, o gerente de inteligência da Polícia Civil particopou hoje da reunião e vai ajudar a esclarecer o mais rápido possível as semelhanças dos casos. "Também fui procurado pelo gerente de inteligência da Polícia Militar e queremos poder contar com o apoio deles também. Não temos vaidade", completou.

Ainda segundo Polati, a polícia trabalha agora para provar à sociedade que não há um assassino em série. "Cada vítima tinha um perfil e cada investigação segue uma linha. Para nós está claro que são casos isolados, mas temos que provar isso para as pessoas. Independente de qualquer coisa, não podemos negar que são casos parecidos", explica. 

Ao jornal A Redação, o delegado ainda ressaltou a série de assassinatos de moradores de rua na capital, que foi noticiada em todo Brasil. "Naquela época, se falava em um grupo de extermínio e muitas pessoas tomaram aquilo como verdade. Precisamos provar, por meio das investigações e prisões, que se tratava de casos isolados. Assim está sendo neste caso de serial killer", esclarece.

Entenda o caso
Mesmo diante do posicionamento da Polícia Civil de Goiás, que descarta a atuação de um possível assassino em série em Goiânia, muitas pessoas não estão convencidas. O tema foi levantado depois que uma série de homicídios com características semelhantes foram registrados na capital. O assunto ganhou ainda mais força depois que a informação sobre a existência de um "serial killer" foi parar no aplicativo de mensagens WhatsApp e passou a ser compartilhada por várias pessoas.  

Confira os áudios:





A possível existência de um assassino em série voltou a ser pauta de conversas na capital na noite de domingo (1/6), quando uma adolescente de 15 anos foi executada com um tiro no Setor São José, em Goiânia. Isadora Aparecida Cândida dos Reis (foto) teria sido rendida por um homem em uma moto preta, usando capacete preto. Após pedir o celular da adolescente, que estava acompanhada do namorado, o suspeito atirou. 


Isadora foi morta no domingo (1/6)  por um motociclista com um tiro nas costas (Foto: reprodução/Facebook)
 
Conforme descrevem no áudio, o homem, que já teria feito pelo menos cinco vítimas até a semana passada, principalmente na região Sudoeste da capital, sempre aborda as mulheres em uma moto preta. Ainda de acordo com o áudio, o homem também estaria mantendo o mesmo estilo de abordagem, sempre pedindo o celular das vítimas.  
 
Além do caso da jovem Isadora, o mais recente, pelo menos outras quatro jovens teria sido vítimas do assassino. Entre os casos está o de Carla Barbosa Araújo, assassinada com um tiro no peito no no final da tarde de sexta-feira (23/4), no Setor Sudoeste, em Goiânia. De acordo com a Polícia Militar, Carla estava na companhia da irmã quando um homem se aproximou em uma motocicleta preta. O homem teria pedido o celular das duas, exatamente como é relatado nos áudios que circulam no WhatsApp, e depois atirado contra Carla.

Outro caso recente foi o Janaína Nicacio de Souza, morta na noite de 8 de maio no Jardim América. Testemunhas informaram à Polícia Militar que a jovem estava em um bar no momento em que foi atingida com um tiro na nuca. O autor do disparo, que também estava em uma moto preta, conseguiu fugir do local.

Na mesma noite (no dia 8/5), Bruna Gleycielle de Sousa Gonçalves estava em um ponto de ônibus na Avenida T-9 quando foi abordada por um motociclista, que também estava em uma moto preta. Armado, ele teria pedido o celular da vítima. Testemunhas disseram que o suspeito atirou no momento em que ela foi pegar o aparelho na bolsa. Bruna foi atingida no peito e morreu no local. 


Janaína Nicacio de Souza e Bruna Gleycielle de Sousa Gonçalves (Foto: reprodução/Facebook)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 07.06.2014 15:15 Gabrielly Luiza Trajano Soares

    Olha Meninas Eu Tenho Muito Medo De Andar Na Rua Mesmo Antes De Ter Esse ''Serial Killer'' Em Goiania Ham Eu Moro Em Goiania Faz 1 Ano Ham Os Policiais Estao Em Todos Os Setores Eles Estao Parando Todos Os Homem Que Passam Que Esta De Capacete Preto E De Moto Preta Passem Esse Aviso Esse Caso E Muito Serio Vejam Jornal Principalmente O Jornal Anhanguera Eo Jornal Do Meio-Dia Que Passa No SBT O Delegado Da Secretaria De Homicidios O Delegado Afirma Que Nao Existe O ''Serial Killer'' Em Goiania Mesmo Se Tivesse A Policia Ia Ser A Providencia A Esse Crime Verifiquem A Imagem Do Cara No G1.COM Verifiquem A Imagem Se Voces Verem Um Cara Do Jeitinho Dele Chamem A Policia Chama A Policia Ele Da Baculechion Dele Aihh Entao E Isso Tomem Cuidado Se Eu Souber De Mais Alguma Coisa Bejos Tomemmm Cuidadoooo

  • 06.06.2014 20:35 Marivane Novaes França

    Meu Deus ilumine a mente da policia pr achar este meliante ,pois a sociedade estar em panico .Como que n e o mesmo meliante se todos os caso as pessoas fala da mesma caracteristica.So sei que que todas as noites peço aDeus que ajude a policia pegar este doente mental ,pq estamos com medo.

  • 06.06.2014 09:49 elen

    Independente de ser um serial ou não, a policia tem que ir atras e prender de uma vez por todas esses assassinos, independente de ser ou não casos isolados! ele não tem que provar nada para a população, eles só tem q fazer o serviço deles de proteger a população! pior do q um serial, são exatamente isso, pensa se realmente forem casos isolados,o quanto estamos correndo riscos nas ruas de GOIÂNIA ! e a policia, a justiça, o GOVERNO não faz nada!! Se eles não prendem e não acham esse ou esses loucos assassinos, qual o motivo de estarem nesses cargos? a não ser, defender e salvar a população!! GOIÂNIA PRECISA DE SOCORRO! Eu sei que é o Brasil por completo por isso o povo tinha q se reunir, não p não ter copa, pq isso pra gente é o de menos, já vai ter e pronto! Mais sim se reunir, fazer manifestações, para mudar as leis do nosso Brasil! GOIÂNIA PEDE SOCORRO!!! O BRASIL PEDE PELO AMOR DE DEUS NOS SALVE! NÃO AGUENTAMOS MAIS PERDER MEMBROS DA NOSSAS FAMÍLIAS POR MARGINAIS!!!

  • 05.06.2014 10:56 Rosangela de Sousa

    tem sim um serial! esta na cara se não for um serial e um maluco doente mental, a policia não fala abertamente para não causar panico na sociedade kkkkkkk meu caros ja vivemos em panicos tatau saímos, mais não temos a sertesa de voltar coloca o existo na rua chama quem pode resolver ja foram quantas,esperam morrer mais quantas se fossem filhas do governador ou senador ou de um polical ? !

  • 05.06.2014 10:51 ROSANGELA DE SOUSA

    Nâo existe e gente burra aqui! esta na cara que os delegados não querem alarmar a população,vão esperar matar umas 15 ou 20 ou 30 tem alarmar mesmo, precaver,como não sentir piedade por essas mães,Goiania esta uma caus,coloca o exército nas ruas já que não estão dando conta! quero ver se fosse com uma filha de senador ou governador filha de policial IDIGUINIDADA

  • 03.06.2014 20:40 Deus podetoso

    Ate q fim... acordaaa agorinha pode a filha de vcs...

  • 03.06.2014 14:42 Vip

    Porra PC acordar! Tem um vagabundo dando olé por ai,agora vcs resolve fazer um reunião e buscar imagens de câmeras da região. A merda dos bandidos sai av.Rio verde, morro da medanha, Saida de trindade e s.canedo p/fazer festa aqui e voltar a noite p/suas casas..kd as fronteiras, dá toque de recolher.

  • 02.06.2014 18:52 Renato Rodrigues de Castro

    Os responsáveis por esse hoax deveriam ser presos!! Brincam e podem acabar matando uma pessoa. Uma inocente já foi assassinada por causa de uma brincadeira semelhante. O que tem em Goiânia é muito vagabundo matando só pra ver a queda. GRAER, GIRO, ROTAM, GPT, GT3, P2... SENTA O DEDO!!

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351