Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Goiânia

Delegados se reúnem para discutir possíveis ataques de "serial killer"

Garota de 15 anos foi morta no domingo (1/6) | 02.06.14 - 16:34
Adriana Marinelli

Goiânia - 
Mesmo diante do posicionamento da Polícia Civil de Goiás, que descarta a atuação de um possível assassino em série em Goiânia, muitas pessoas não estão convencidas. O tema foi levantado depois que uma série de homicídios com características semelhantes foram registrados na capital. O assunto ganhou ainda mais força depois que a informação sobre a existência de um "serial killer" foi parar no aplicativo de mensagens WhatsApp e passou a ser compartilhada por várias pessoas. 
 
Em entrevista ao jornal A Redação na última quinta-feira (29/5), o delegado Murilo Polati Rechinelli, titular da Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH) de Goiânia, garantiu que os casos citados pela mensagem, em que mulheres foram assassinadas, são isolados. 

Leia mais:
Delegado descarta que "serial killer" esteja atacando mulheres em Goiânia 
 
O fato é que, mesmo após os esclarecimentos do delegado, o assunto não foi encerrado, já que as discussões nas redes sociais continuaram, e ainda com mais força. A possível existência de um assassino em série voltou a ser pauta de conversas na capital na noite de domingo (1/6), quando uma adolescente de 15 anos foi executada com um tiro no Setor São José, em Goiânia. Isadora Aparecida Cândida dos Reis (foto) teria sido rendida por um homem em uma moto preta, usando capacete preto. Após pedir o celular da adolescente, que estava acompanhada do namorado, o suspeito atirou.

O tema que continua como um dos principais nas conversas dos goianienses nos últimos dias motivou uma reunião entre a maioria dos delegados da Delegacia de Homicídios. Para tratar do assunto, o grupo de delegados, inclusive Murilo Polati, se reuniu na tarde desta segunda-feira (2/6). No entanto, a finalidade do encontro ainda não foi revelada.

Entenda o caso
Tudo começou com a divulgação de pelo menos dois áudios no WhatsApp onde vozes femininas alertam para a existência de um assassino em série em Goiânia. Conforme descrevem, o homem, que já teria feito pelo menos cinco vítimas até a semana passada, principalmente na região Sudoeste da capital, sempre aborda as mulheres em uma moto preta. Ainda de acordo com o áudio, o homem também estaria mantendo o mesmo estilo de abordagem, sempre pedindo o celular das vítimas. 

Confira os áudios:




Além do caso da jovem Isadora, o mais recente, pelo menos outras quatro jovens teria sido vítimas do assassino. Entre os casos está o de Carla Barbosa Araújo, assassinada com um tiro no peito no no final da tarde de sexta-feira (23/4), no Setor Sudoeste, em Goiânia. De acordo com a Polícia Militar, Carla estava na companhia da irmã quando um homem se aproximou em uma motocicleta preta. O homem teria pedido o celular das duas, exatamente como é relatado nos áudios que circulam no WhatsApp, e depois atirado contra Carla.

Outro caso recente foi o Janaína Nicacio de Souza, morta na noite de 8 de maio no Jardim América. Testemunhas informaram à Polícia Militar que a jovem estava em um bar no momento em que foi atingida com um tiro na nuca. O autor do disparo, que também estava em uma moto preta, conseguiu fugir do local.

Na mesma noite (no dia 8/5), Bruna Gleycielle de Sousa Gonçalves estava em um ponto de ônibus na Avenida T-9 quando foi abordada por um motociclista, que também estava em uma moto preta. Armado, ele teria pedido o celular da vítima. Testemunhas disseram que o suspeito atirou no momento em que ela foi pegar o aparelho na bolsa. Bruna foi atingida no peito e morreu no local.


Janaína Nicacio de Souza e Bruna Gleycielle de Sousa Gonçalves (Foto: reprodução/Facebook)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 05.08.2014 13:35 Artur Luiz da Cunha.

    Policiais incompetentes, preguiçosos, fazem o mínimo possível para apurar casos.

  • 28.07.2014 12:08 ANDREIA

    É um absurdo, meu Deus onde vamos parar? Cade a policia que n faz nada ta ai mais morte com um cara em uma moto preta, e foram duas no dia 27, falaram q iriam colocar a ROTAM , mais pelo jeito só foi por um tempo, a policia da de brincadeira com os cidadães Goianos, cade o prefeito da cidade? que não fala nada, a policia coloca tudo normal, e jovens que tem uma vida toda pela frente estão morrendo!!! SOCORRO, ficaram só um tempinho atrás do motoqueiro e agora ele ou eles esses assassinos voltaram aterrorizando e a policia finge q n ta acontecendo nada! Não pode ser uma tarefa de colocar a policia a ROTAM , GIRO E TUDO QUANTO É POLICIA NA RUA, SÓ POR UMA SEMANA, AI NÃO PEGA NINGUÉM E PARA DE IR ATRÁS DESSES ASSASSINOS Q ANDAM ARMADO E TIRANDO A VIDA DESSAS MULHERES, NÃO!!! ISSO TEM Q SER FEITO DIA APOS DIA!!! AS PESSOAS TEM Q SE SENTIR SEGURAS!! MAIS CADE A SEGURANÇA? GOIÂNIA CLAMA POR SOCORRO!!!

  • 06.06.2014 16:11 Flavia Rocha Alves

    Acho isso um absurdo o que esta acontecendo na nossa cidade as autoridades parecem que ficam recolhidos a merces dos bandidos enquando a populaçao clama por SOCORRO, cadê a ROTAM nas ruas fazendo as abordagens nos marginais,pagamos os nossos impostos em dia e o que recebemos em troca é ficarmos aprisionados em casa sem poder sair enquanto os assassinos estao soltos e matando pessoas inocentes como foi relatados na midia.Acordem Autoridades cadê VCS que dizem que zelam pelas nossas vidas. Sou a FAVOR da volta da ROTAM e que eles voltem com tudo.

  • 03.06.2014 13:45 Eustáquio

    Estou indignado com essa violência !!! O povo está acostumando com isso... estão todos amortecidos, se escondendo atrás das películas escuras nos carros, atrás das grades em casa, nos condomínios fechados ! Esse monstro continua solto e matando !! O Brasil está se acabando de tanto crime, com tanta impunidade. Isso gera um ciclo destrutivo, que afeta todos. Em vez de termos 30 milhões ou mais de turistas estrangeiros temos 6 milhões, por causa da má fama devido à violência ! Reduz a renda, aumenta-se os gastos com uma tentativa de se ter segurança! Só DEUS pode nos ajudar, o sistema carcerário , judicial e policial... tudo ruim ! Tudo podre e corrompido ! Nem o Joaquim Barbosa aguentou a pressão !!

  • 03.06.2014 00:09 el

    Pelo amor de tudo que é mais sagrado tomem uma decisão para hoje pq se não mais vidas podem ser tiradas!!! Eu e muitas outras pessoas estamos assustadas e com medo!!! Socorro!!! É o q nós imploramos!! Justiça! !! Salve nossas vidas!! Estou com medo e tenho certeza q todos estão! N queremos mais perder filhas, maes, irmas, amigas!! A nossa vida tem q ser preservada e só dependemos de vcs!!! Volta a Rotam com tudo p Goiânia, q a cidade quando tinha a rotam com força total, era uma cidade tranquila!!! Pessoal dos direitos humanos, isso é humano deixar q esses bandidos facam mais vítimas? ?? Mais uma vez eu clamo Socorro!!! Justiça , policia, ministerio público, nos ajude!!

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351