Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Aprovado na Assembleia

Em Goiás, deficientes físicos terão isenção de ICMS na compra de veículos

Proposta é do deputado estadual Daniel Vilela | 22.04.14 - 19:52 Em Goiás, deficientes físicos terão isenção de ICMS na compra de veículos Deputado estadual Daniel Vilela (PMDB) (Foto: al.go.leg.br)A Redação

Goiânia -
A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás aprovou em segunda votação nesta terça-feira (22/4) o projeto de lei que trata da aquisição de veículos para deficientes não-condutores. 

De acordo com o texto, ficam isentos do pagamento de Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) os veículos usados por pessoas portadoras de deficiência, ainda que não fabricados ou adaptados especialmente para elas.

Ainda de acordo com a proposta, o uso do veículo adquirido com benefício fiscal será de uso exclusivo para transporte do beneficiário da isenção, sendo revogada a isenção e efetuado o lançamento tributário em caso de uso diverso.

A proposta é de autoria do deputado estadual Daniel Vilela (PMDB). “A medida é importante para beneficiar portadores de deficiência que não têm condições de dirigir, mas necessitam se locomover com maior facilidade para exercer suas atividades diárias”, destaca Vilela.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351