Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Flagrante

Comurg realiza roçagem sem tela de proteção e leitores denunciam prejuízos

Órgão nega que proteção não tenha sido usada | 14.04.14 - 18:16 Comurg realiza roçagem sem tela de proteção e leitores denunciam prejuízos (Foto: Ismael Lima)
Lorena Lara

Goiânia - Um leitor de A Redação flagrou, na última quinta-feira (10/4), agentes da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) realizando poda de vegetação sem as usuais redes de proteção utilizadas para prevenir que folhas e pedras se espalhem para fora dos canteiros. O publicitário Ismael Lima estava na Avenida República do Líbano, no Setor Oeste, quando tirou a foto.
 
Ainda segundo Ismael, esta não é a primeira vez que ele testemunha a poda de vegetação sem as devidas precauções. "Semana passada eu estava na Goiás Norte e eles estavam podando sem a rede. Isso acontece direto", ressaltou.

Prejuízos
O engenheiro mecânico José Manuel França já teve prejuízos com a mesma situação. Enquanto funcionários da prefeitura realizavam a roçagem, uma pedra atingiu e quebrou o vidro de seu carro. O ressarcimento foi feito pelo seguro do veículo, e não pela própria Comurg.
 
José ainda relembra que quando foi na empresa para realizar o reparo, soube de vários casos semelhantes ao seu. "Me falaram de gente que tinha tido o carro arranhado ou até mesmo machucado os olhos com pedrinhas justamente pela falta de rede", explicou.

Ele ainda ressalta que até hoje evita passar perto dos locais onde a roçagem está ocorrendo. "Fujo deles sempre que os vejo", afirmou, com medo de ter seu carro atingido novamente.

Resposta
Mesmo informada do registro fotográfico, em nota a assessoria da Comurg declarou ao AR que as denúncias "não procedem" e que "a Companhia toma todos os cuidados necessários para evitar possíveis acidentes e também transtornos à população" durante suas ações de limpeza e roçagem.

"A assessoria da Comurg informa que as denúncias de que servidores do órgão realizavam a roçagem sem a tela de proteção e sem a sinalização informando que o serviço estava sendo realizado não procede, pois a Companhia toma todos os cuidados necessários para evitar possíveis acidentes e também transtornos para a população. "

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 15.04.2014 01:12 Vip

    Além da corrupção e ladrões na Comurg, temos de presenciar eventos que priorizem a poda somente em setores nobres de nossa capital. Porém, o que é uma grama fina no meio fio perto de uma cidade suja e cheio de buracos....

  • 14.04.2014 19:59 Greg Filho

    Ahahahahahaha "enojando o lugar" calma Ana Paula é só grama fia.

  • 14.04.2014 18:30 Ana Paula Taveira

    essa pracinha é pertinho da minha casa, além de não usarem proteção, a grama aparada fica lá espalhada enojando o lugar.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351