Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Militante petista

José de Abreu sai em defesa de Dirceu e cobra Dilma e Lula por silêncio

Se o PT não se defende, tô saindo fora, disse | 13.04.14 - 10:59
Brasil 247 - Em viagem por Budapeste, o ator e político José de Abreu voltou a usar a sua conta pessoal no Twitter para descascar a política nacional. Desta vez, porém, o alvo foi o PT, partido que sempre defendeu a apoiou.

Mostrando irritação e revolta com a situação do ex-ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu, que está preso em regime fechado no Presidio da Papuda, em Brasília, em função do julgamento da Ação Penal 470, o chamado mensalão, o ator disse que até “até que o governo e o PT tomem uma atitude ENÉRGICA contra a prisão POLÍTICA do Zé Dirceu, não contem comigo pra mais nada!”

Ele também criticou o silêncio da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em torno do assunto. “Sem Dirceu Lula jamais seria eleito. Dilma nem existiria nacionalmente. Chega de contemporizar. Vou me concentrar na luta pela Justiça”, postou.

Em suas postagens, José de Abreu ressalta que só entrou nos quadros do PT por conta de Dirceu e que não está preocupado com o que possam pensar a seu respeito por conta da sua defesa em torno do ex-ministro.

“Nem venham com o lugar comum de que minha atitude ajuda a oposição, dane-se! Quero ver meu amigo ser defendido pelos Companheiros”, escreveu em sua conta no Twitter.

Afirmando que tanto Lula como Dilma estão sendo omissos em torno da prisão do correligionário, José de Abreu diz que ambos devem “uma explicação aos companheiros” sobre o assunto.

O ator diz, ainda, que irá liderar uma “campanha solitária” “contra a injustiça a que Dirceu está sendo submetido” em função do silêncio do PT em torno da prisão do “homem que levou Lula ao poder”. O ator afirmou ainda que, sem Dirceu, "Dilma nem existiria nacionalmente".
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 15.04.2014 06:40 Raul Castro

    Quando o PT abrir o olho para quem é o Lula será tarde demais. Pobre Dirceu

  • 15.04.2014 06:38 Karlos Marx

    Finalmente o próprio PT começa a enxergar quem é o Lula e o que ele é capaz de fazer com a pessoa que mais o ajudou ao longo da vida. O PT agora tenta esconder o Dirceu e o Delúbio, porque é ano eleitoral. Tinha de espar lá na aporta da Papuda. Realizadno atos pró- Justiça. se o Lula tivesse ido às ruas pelo Dirceu a realidade seria outra. dirceu é humano,mas está sendo tratado como lixo pelo PT. Triste ver o partido acabar pelo egoísmo de seu "messias". Todo messianismo é letal para partidos.

  • 14.04.2014 21:15 Luciano Pinho Rodrigues

    Esse José de Abreu é mesmo um fanfarrão. Que piada perigosa e de mau gosto esses comentários.

  • 13.04.2014 13:27 Paula Tente!

    Não se pode fazer uma omelete sem quebrar os ovos. Os avanços obtidos na era PT são inegáveis estão ai pra todo mundo ver. A nova classe média que nunca foi dada a menor chance na vida e hoje tem! Os ratos da nação estão se fartando nas verbas públicas, estão impunes dando entrevistas nas rádios e jornais dizendo que são os 'salvadores da pátria". É preciso cuidado com as palavras já que a grande maioria dos brasileiros tem apenas a Bíblia como referencial, um livro que prega inúmeros crimes e atrocidades em nome de um bem maior. Não era esse o grande plano de nação do PT? parabéns, eles conseguiram!

  • 13.04.2014 11:38 Epaminondas

    "Não contem comigo para mais nada" - uau, temos alguém bastante convencido que faz alguma diferença para a existência da civilização. Acho que vou apoiá-lo e como protesto, pararei de comer chuchu. Não que eu comesse antes, mas parece fazer a mesma diferença. Mas me expliquem como o Governo tomaria uma "atitude enérgica" contra o Supremo? Através de golpe, uma coisa que no dicionário da esquerda, é só um meio, não um crime. Ademais, pelos subterfúgios legais, logo galera mensaleira volta ao hall político. Abreu perdeu uma senhora oportunidade de ficar calado. Ou aproveitou só pra mostrar que apoiou Dirceu publicamente quando todos - Dirceu incluso, se pensar pelo bem do PT - estão estrategicamente calados.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351