Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Caso Mara Rúbia

Acusado de perfurar olhos de ex-esposa é condenado a 12 anos de prisão

Bicudo foi transferido para penitenciária | 20.03.14 - 09:23 Acusado de perfurar olhos de ex-esposa é condenado a 12 anos de prisão (Foto: Hernany César/TJGO)
 
Mônica Parreira
 
Goiânia - Acusado de torturar e perfurar os olhos da ex-mulher, Mara Rúbia, Wilson Bicudo da Rocha foi condenado a 12 anos de prisão. O homem, que foi a julgamento na quarta-feira (19/3), respondeu pelo crime de tentativa de homicídio triplamente qualificado.
 
O réu deixou o tribunal algemado e foi levado para a Penitenciária Odenir Guimarães (POG), em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital, onde cumprirá a pena em regime inicialmente fechado.
 
A pena poderia variar de 12 a 30 anos de detenção, mas a decisão do juiz Jesseir Coelho de Alcântara foi sentenciar Bicudo a 18 anos, considerando que as facadas foram desferidas na região ocular e que a vítima não teve chances de reação. A tripla qualificação é justificada pelo fato do crime ter sido cometido por motivo torpe, praticado com crueldade e sem chance de defesa.
 
A sessão durou cerca de oito horas. Ao prestar depoimento, Mara Rúbia chegou a desmaiar e precisou receber atendimentos médicos.

"Ele furou meus olhos como se fura um limão. Como se corta uma fruta, uma verdura. Com uma tranquilidade impressionante", disse no tribunal.

Em contrapartida, Bicudo alegou que não teve intenção de matar a ex-mulher.

“Estou muito arrependido. Ela é a mulher que eu amo. Eu não sou um monstro como estão dizendo, sempre trabalhei. Na hora, fui atentado pelo capeta”, argumentou. Testemunhas de acusação e defesa também foram ouvidas. 

Leia mais:
Acusado de perfurar olhos de ex-esposa é julgado em Goiânia 

Relembre o caso
O crime ocorreu no dia 29 de agosto, por volta das 12h30, no Setor Crimeia Leste, em Goiânia. Na ocasião, Wilson agarrou sua ex-companheira fortemente pelo pescoço e lhe disse que havia ido até a casa do casal apenas para matá-la.
 
Depois disso, levou Mara Rúbia para o quarto e a jogou sobre a cama, amarrando um fio, um vestido e uma toalha ao redor de seu pescoço, além de colocar um pano em sua boca.

Imobilizada e se debatendo, a jovem perdeu os sentidos, momento em que ele perfurou seus olhos com uma faca.

Acreditando que Mara Rúbia estava morta, Wilson Bicudo usou o celular da ex-companheira para avisar o irmão e uma amiga, para que ambos fossem socorrê-la.

O homem se apresentou à Polícia Civil (PC) no dia 19 de outubro, três dias depois da delegada Ana Elisa Gomes Martins finalizar o inquérito, indiciando o réu por tentativa de homicídio triplamente qualificado.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351